sexta-feira, 24 de abril de 2009

Inundação

Hoje algo totalmente inesperado ocorreu conosco, nossos laboratórios e escrtitórios foram acometidos por uma enchente. Pois é, décimo e décimo primeiro andar totalmente inundado.Como isso ocorreu, não sei, deve ter sido um cano estourado, mas o fato é que tudo estava molhado.

Chegamos pela manhã e não havia energia elétrica para poder abrir o portão do estacionamento de bicicleta, entretanto, após 5 minutos, voltou a energia e conseguimos entrar, mas já foi suficiente para perceber que havia alguma coisa errada. A porta do prédio estava aberta, muito estranho, pois só podemos abri-la com nosso cartão e imediatamente ela se fecha. O elevador estava com uma luz estranha piscando. No andar do Bispo, o décimo, havia um monte de aspirador em frente a porta do elevador. Cheguei ao décimo primeiro e estava tudo escuro, com a porta corta-fogo de emergência semi fechada. No corredor, um monte de carinha da manuntenção conversando, olhando para o alto e apontando. Dirigi-me até minha sala. Monireh estava quase aos prantos. A mesa dela estava extamante de baixo do vazamento de água, tudo molhando, enxarcado. O computador jorrava água quando o levantava. Livros, cadernos, tudo estragado. Por sorte minha mesa não foi atingida. Mas o chão era pura água. Não havia energia. Não era possível trabalhar, nem hoje nem no final de semana. Mas com certeza segunda-feira tudo voltaria ao normal. Mas e meus experimentos programados? E as minhas células? E as minhas membranas de western blotting para revelar? Tive que deixar tudo para trás, pois não havia energia, não era possível trabalhar.
Nesse final se semana, havíamos programado de fazer vários experimentos para compensar nossa viagem para Barcelona semana que vem, mas algo maior aconteceu e nos impossibilitou de trabalhar, infeliz or felizmente.

Como Bispo disse, sempre anseiamos por um dia livre, um feriado, para fazer um monte de coisa legais, mas quando nos programamos, quando sabemos quando será o tão esperado dia sem trabalho, sem aula. Assim do jeito que ocorreu hoje, é estranho, pois estávamos preparados para trabalhar, aliás havia um milhão de coisas para fazer, e de repente (ou derrepente, eu nunca sei) é dia livre! Sensação estranha, de deixar coisas sem fazer, mas que repentinamente passou. Outros planos já ocuparam meu dia: vamos comer bife rib eye em casa, vou à academia, depois no final da tarde vou à sauna e a hidromassagem e aproveitar o dia lindo de sol. Oh vida dura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...