domingo, 12 de junho de 2011

Labday 2011

Desculpem o sumiço, mas essa semana foi cheias de eventos!!
A começar pelo Labdag 2011!
Para quem não leu o post do ano passado, o Labdag, ou Labday é um dia em que pessoas que trabalham juntos no laboratório se reúnem para fazerem atividades nada relacionadas a laboratórios e fora do local de trabalho! O diferencial desse ano foi que eu participei da organização.
Vou contar-lhes o make-off e o resultado final!

Ano passado, o Labday foi realizado em junho também e no final do dia foi escolhido a nova equipe de organização para 2011, cinco pessoas, uma de cada grupo, de preferências novatos. Em setembro começamos nossas reuniões para decidir o que fazer, onde etc. Eu pensei em atividades para interagir o grupo todo, relaxar, descansar. Mas não, o que a maioria queria era um dia cheio de atividades físicas, cheio de competição, vencedor, tudo para estimular competição! Ok, vamos lá então. O que mais me deixava irritada nessas reuniões, eram que as pessoas não eram práticas, eles ficavam divagando assim "Fulano1 vai gostar de tal atividade", "Queria ver a cara do Fulano2 quando estiver fazendo isso", "e quando o Fulano 3 vir que ele está no grupo tal, como será a reação dele?". Fulano aqui foi substituído pelos nomes do chefes de grupo do meu departamento. Os caras da organização faziam as coisas par agradar os respectivos chefes!!! QUE LAMBEÇÃO IRRITANTE!! Pior, ele não queria fazer algo legal para agradar a todos, queria fazer algo legal para todos reconhecerem que fizemos um bom trabalho! Eles queriam elogios! Eu acredito que elogio é a consequência do seu trabalho, não o objetivo final!!

Detalhes a parte, conseguimos organizar o dia tão esperado do ano.
Marcamos para o povo chegar no lab às 8 da manhã. O pessoal que ia chegando ia se servindo com café ou chá e bolachinhas. E também começamos a separação dos grupos. Dividimos 75 pessoas em 6 grupos. Tentamos misturar bem o povo, aqueles que normalmente não interage no laboratório. Até que ficou bem legal, bem misturado!
Compramos uns botoms e montamos os grupos Azul, Vermelho, Amarelo, Branco, Verde e Creme. Colocamos os bottoms na mesa para pessoa achar o seu. Cada botom tinha o fundo da cor do grupo e a foto da pessoa. Eu achei meio sem sentido fazer um crachá sem o nome, apenas com a foto da pessoa, pois crachá é feito para identificar a pessoa, certo? Quando você encontra uma pessoa que você não sabe o nome, você olha para o crachá e descobre o nome dela, mas no caso você viria a foto dela e você ficaria na mesma, cara-crachá, cara-crachá...igual, obviamente!! hehehe Mas no final acabei entendendo o motivo da foto. Eles supuseram que todos se conheciam (mas não é o caso, pois eu, por exemplo, não conheço várias pessoas lá) e o crachá seria apenas para identificar os grupos, como já havíamos dividido os grupos, teríamos que colocar o nome da pessoa no crachá, mas para ser mais cool, mais diferente e mais pessoal, ao invés do nome escrito, eles colocaram a foto!
Os crachás!!

Às 9 horas, saímos de Amsterdam em direção à Flevoland. Esse ano levamos o pessoal para Dorhout Mees, um local com inúmera atividades, mas tem como carro chefe o golfe e caça. As 10 h chegamos lá e fomos recebidos com café da manhã com café, chá e bolo e logo em seguida começamos com as atividades do dia: voltas quadricículo, tiro ao alvo, atividade militar e rafting.
Meu grupo começou com a atividade do rafting, cujo objetivo era contruir um barco com 6 toras de madeiras 4 barris vazios e cordas para amarrar e em seguida dar um volta com o barco no lago
O material para a contrução do barco


Modelo do barco e a explicação de como fazer os nós para amarrar as coisas


trabalho em equipe

Olha a gente no barquinho!!

Essa atividade do rafting era a que eu menos tinha gostado, pois ia se molhar, competir, mas na hora foi muito loko!! Paguei a língua! Adorei, peguei fogo!! E fui a primeira a pular no barco heheheh

Depois seguimos para o quadricículo para relaxar! Sem competição, só para brincar! Foi a primeira vez que andei de quadricículo e gostei bastante! Dá um medinho, fui bem devagar e aproveitei! Se eu andasse mais um pouco, acho que conseguiria andar mais rápido!





A atividade seguinte foi tiro ao alvo. Dorhout é o local na Holanda que dá cursos e treinamentos de caça e também é o local que aplica os testes para se tornar caçador profissional. Eles tem diversas simulações de caça, alvo fixo a 25m com bala de baixo calibre, alvo fixo a 100 m, com calibre maior. Eles tem aquelas máquinas que atira disquinhos para o alto, simulando alvo em movimento, tem máquinas que lança de baixo para cima, que lança de cima para baixo, que lança na horizontal próximo ao chão, tudo para simular animais. Eu sou contra a caça por diversão, por hobby. Vida nenhuma deve usada para diversão. Mas não posso negar que é demais atirar nesses disquinhos e nos alvos fixos!! Muito loko!! Adorei atirar e nenhum momento pensei nos animaizinhos!




Depois do almoço, depois de ter comido horrores, fizemos a atividade militar, onde tínhamos que pular obstáculos, correr, rastejar na lama, subir, pular e equilibrar na corta bamba, quase tive um congestão, mas foi bem legal!!

Seguimos de volta para Amsterdam às 16 horas, mas devido ao congestionamento nas estradas, chegamos no local do jantar após 2 horas, uma hora a mais do esperado. O buffet também atrasou bastante, 2 hs do horário combinado, um pouco antes da gente chegar. Quase entramos em pânico quando soubemos que às 17 horas o buffet não havia chegado ainda! Imagine o povo morrendo de fome, cansado da viagem, chegar e não ter comida, nem bebida?! Ia estragar o dia que estava indo muito bem!

No final deu tudo certo! Fizemos o jantar num barco chamado "o fim do mundo" que fica numa das ilhas de Amsterdam, a Java Island. Até a comida ficar pronta, fizemos um Quizz, sobre coisas relacionadas a pesquisas, ao laboratório, ao AMC, e coisas nada a ver com pesquisa! E com cerveja e batatinha chips conseguimos segurar o povo até ao jantar!
No final tivemos vários elogios, aparentemente o povo gosto do labday! Mais um item riscado da minha listinha de junho!!
O barco

Dentro do barco

A equipe da organização


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...