domingo, 5 de junho de 2011

apresentação de dança do ventre?

Tudo na minha vida acontece de uma vez, esse mês de junho está lotado de eventos, defesa, aniversário eu e do meu amor, organização do labday, e minha primeira apresentação de Dança do ventre.

Como o mês de março inteiro eu passei no Brasil, eu perdi 4 aulas de dança.  Como nesse curso a gente iniciaria uma coreografia, 4 aulas fariam falta, portanto, resolvi retomar as aulas quando iniciasse próximo curso Intermediário 1, que foi em maio. Foi até bom, pois o mês de abril foi quando estava finalizando minha tese para imprimir, entregar para todos os professores, foi um mês bem tenso.
E maio chegou! Animadíssima para retomar minhas aulas. Vou lá eu toda contente inciar meu primeiro dia de coreografia e quando chego lá, encontro todas as outras meninas que faziam aula comigo antes. Estranho, era para elas terem passado de fase, certo? Erradíssima!
Elas estavam ensaiando para se apresentar no Congresso Internacional de Belly Dance, Orientalicioius, que ocorrerá dia 10, 11 e 12 de junho em Amsterdam. Então, elas usariam as 4 primeiras aulas desse curso que eu iniciei para treinar a coreografia para o congresso!

Bom, já que paguei pelas horas de aula, bora lá aprender as coreografia. Mas apresentar será outros 500!! Morro de vergonha! Depois que eu aprender todos os passos a gente pensa se vou ou não vou apresentar!
Para mim coreografia sempre foi um super desafio, como as pessoas fazem para lembrar todos os passos? Como saber a hora exata de girar, de trocar de passo? Minha memória é fraca e minha coordenação pior ainda. Minha primeira aula, tentando pegar a coreografia foi um desastre, enquanto todas viravam para esquerda eu virava para direita, e atrapalhadas desse tipo o tempo todo. Afinal elas estavam 10 aulas na minha frente! No final da aula, gravei a professora dançando e resolvi aprender em casa. Por umas 2 horas assisti ao filminho milhares de vezes, repetindo passo por passo, tentando copiar, contar, descrever non papel, descrever a sequência. Era totalmente difícil! Impossível, mas não desisti, queria aprender essa coisa! Estava tentando achar a melhor maneira de decorar a coregrafia, não confiava na minha memória.

Na segunda aula (12 das outras meninas) já estava sabendo metade da coreografia, apenas a segunda parte ainda estava complicado. Mais algumas horas no domingo e voilá! Consegui fazer todos os passos, mas claro que alguns detalhes eu não conseguia, ou não dava para ver no vídeo. Na terceira aula foi quando tirei as pequenas dúvidas, as transições, os detalhes. Ainda não está perfeito, mas agora que aprendi os passos, decidi que vou dançar!! Ai meu deus!! Só arrumo para minha cabeça!
Mais uma coisa para desfocar da tese! Quer saber? Não ia conseguir viver só pensando nessa maldita defesa. Sempre é bom ter m desafio! E será a chance de dançar em Amsterdam!!
Como disse minha colega de dança "eu ficaria frustada se desistisse antes de tentar e não por errar!" Bora lá!

Decorar a coreografia vai de pessoa para pessoa. Não consigo contar 1, 2, 3, 4. O meu jeito é ir com a música, é decorar a música e lembrar dos movimentos que melhor se encaixa, é ver milhões de vezes.

Na segunda aula, foi a dona do atelier de roupas de dança de ventre tirar nossas medidas. Mesmo que eu não dançasse, eu gostaria de ter uma roupa especial, então mandei fazer uma pra mim também. Quarta-passada fui lá experimentar! Linda!! Saia branca em camadas, sutian dourado com bolero branco po cima!! Ficou muito legal!! Estou com vergonha desde já!!

Será sexta-feira a noite será a apresentação!! Depois coloco algumas fotos e quiçá um videozinho!!
Mas antes disso, dia 9 será o Labday 2011, com muitas atividades para contar!!
Boa sorte para mim!




Um comentário:

  1. Oi Rô!!

    Tenho certeza que você vai arrasar na sexta!
    Coloque muitas fotos!!!

    Vi seus dois ultimos posts (do makeover e o do aniversario)...
    Sobre o makeover, vc ficou linda! adorei a maquiagem e tenho certeza que vc vai arrasar no dia do casamento e da apresentaçao da tese...

    Sobre o aniversario, meu parabéns atrasado!!! Que vc viva intensamente por mais 100 anos e que continue sendo extremamente feliz!

    Agora, respondendo sua perguntinha sobre a agua termal...Agua termal é uma agua hipoalergênica que possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes. É uma água bacteriologicamente pura, podendo ser utilizada em situações delicadas como pós-operatórios, pós atos cirúrgicos em dermatologia e cirurgia plástica. Acalma as peles irritadas desde o primeiro minuto pois é uma água ricamente mineralizada, porém em baixas concentrações, o que a torna perfeitamente adaptada às peles sensíveis. Possui um pH de 7.4, de maneira que não altera o pH cutâneo.

    Sem contar que refresca a pele e ajuda a fixar a maquiagem...

    Gostou da "aula"?! hahahhahahah

    Beijos,
    Juliana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...