sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mais um ano e muitas reflexões

E essa semana completei 29 anos e milhares de pensamentos passaram pela minha cabeça, mil coisas aconteceram

Minhas reflexões 

Minha infância, minhas brincadeiras, minhas bonecas, meus brinquedos, minhas escolas, meus amigos que se foram pelos desencontros da vida, meus amigos que estão distantes mas nem por isso longe do meu coração e pensamento, meus amigos recentes que estão mais próximos atualmente mas que em breve estarão no primeiro grupo, o que me enche meus olhos de lágrimas e deixa meu coração apertado.

Dia de aniversário sempre é cheio de reflexões. Faço retrospectiva de vida, faço planos, listo mentalmente meus desejos. E esse ano é um ano de mudaças, muitas mudanças!
Será meu último ano na casa dos 20 e muitas acontecendo ao mesmo tempo.
Como minha amiga Tati falou, essa transição menina- mulher faz nossa cabeça pirar. Vou virar esposa, mãe de família em breve (não estou grávida), vou ter minha casa, vou ter um emprego ...

Com 29 anos me casarei. Em histórias de contos de fadas, casamento é o final feliz, mas na vida real não é bem assim. Casamento é o início de uma nova vida, uma nova fase, uma vida construída sob uma corda segurada por duas pessoas, se um ceder a corda cai, é o equilíbrio de duas pessoas, responsabilidade de ambos para manter a corda esticada e equilibrad. Ou como diria minha amiga Anamaria, vida a dois é um barco a remo onde o casal rema junto, quando um está sem força, o outro ainda tem o remo para direcionar o barco e devagar sair do meio do rio. É quando começa os desafios de desenvolver uma família, educar os filhos, arrumar dinheiro para prover o que os seus precisam, é superar problemas juntos, é apoiar, respeitar, ajudar, é fazer o outro feliz como consequência da sua felicidade. Não estou dizendo que casamento é ruim, nada disso, mas é que a responsabilidade aumenta e isso é assustador!
É assustador pensar que daqui a um ou dois anos terei uma, ou duas, ou três pessoas que dependerão de mim, que eu ensinarei valores, darei educação. Eu serei uma das pessoas mais importantes para ajudar a formar um cidadão. É duro esse fardo.

Com 29 volto retorno a minha amada pátria Brasil após 3 anos distante. Vou sair definitivamente da casas dos meus pais e começar minha própria família. Eu sei que eu não moro com meus pais há 3 anos, não dependo mais deles financeiramente já algum tempo, mas é estranho pensar que estarei na mesma cidade deles e não morar com eles! Esquisito. Dá frio na barriga esse rompimento do cordão umbilical.

Com 29 anos vivi bastante, aproveitei a vida, viajei bastante, fiz muitos amigos e continuo fazendo, vi coisas inacreditáveis, ouvi palavras maravilhosas, outras nem tanto assim, chorei rios de lágrimas, chorei de dor, chorei de amor, chorei de rir, chorei de saudades. Passei por crises existenciais. Conheci pessoas maravilhosas, outras que precisam aprender muita educação e ética, pessoas doces, pessoas firmes, pessoas sensatas, pessoas amorosas, pessoas inteligentes, pessoas boas. Conheci mulçumanos, hindus, ateus, cristão, protestantes, budistas. Pisei na neve, coloquei a na boca, senti os floquinhos caindo sobre meu rosto. Andei por campos campos de flores, senti o perfumes das flores me deslumbrei com as suas cores. Mergulhei no mar, morri de medo, admito, mas mergulhei.
Andei de carrinho de bebê, andei em triciclo, de bicicleta com rodinhas, sem rodinhas, na garupa e em bicicleta de 2 pessoas. Andei de moto, de carro, de tuc-tuc, de cavalo, de carro de boi, de carroça. Andei de avião, andei de barco, de jet-ski.  Falta ainda andar de balão.

Um dia depois do meu aniversário quando acordei, a primeira coisa pensei é "sou feliz". Depois de alguns meses depressivos, meses de transição, meses difíceis, arrastando a vida com a barriga, hoje eu afirmo como sempre afirmei Sou uma pessoa feliz e realizada! Como é bom ouvir isso de mim!! Isso me dá mais força para continuar, mais ânimo para viver, mas alegria em minha vida!!


Meu dia

Passei um dia de aniversário muito gostoso, fui trabalhar pela manhã, não tinha planos especiais. Karla perguntou se eu não queria sair para jantar. Como não tinha nada, era uma quarta-feira, o Bispo estava trabalhando em Groningen, achei que seria uma ótima ideia, só para não passar em branco. Horas depois tinha achado um restaurante ótimo que poderíamos ir mais tarde. Perguntei para Karla o que ela achava e ela me falou que a Simone estava preparando um jantar para mim e que teve que me contar pois já estava fazendo a reserva no restaurante! Fiquei tão feliz!! Sai mais cedo do trabalho para ir no centro tentar achar ainda uma roupa para a defesa e provar uma provar minha roupa de dança do ventre. Opa opa, peraí? Essa é nova!! Pois é, vou fazer minha primeira apresentação de dança do ventre!! Depois eu conto o desafio que está sendo.

Fui na H&M onde os preços são ótimos e passei uma hora lá provando dezenas de peças. Acabei encontrando várias coisas legais para a defesa, levei várias, para me decidir melhor em casa. O que eu não gostar posso devolver em até 30 dias e pegar o dinheiro de volta.
E logo fui para casa, onde as meninas estavam me esperando.
Que tarde gostosa, altas risadas, bom vinho, jantar maravilhoso feijão, arroz, macarrão e salada, o que me remeteu a infância imediatamente! Comi dois pratos cheios e feijão com macarrão, quer coisa melhor?
chegaram mais amigos, cantamos parabéns com 4 bolos diferentes! Ganhei vários presente. Um deles o Bispo tinha escondido no meu quarto no final de semana anterior e quando ele me ligou pela manhã falou para eu procurar que estava lá!! E olha que meu quarto nem estava tão bagunçado!
Depois do Parabéns,em português e holandês (chique hein?), depois de ter comido horrores, a campainha tocou. A Karla disse "o úlimo presente da Roberta Chegou!" Quando abri a porta não acreditei, o Bispo veio passar as últimas horas do meu aniversário comigo! Meus olhos encheram de lágrimas, fiquei tão, mas tão feliz! não esperava sinceramente. Ainda liguei para ele umas 6 horas e ele estava no trabalho, escutei até o barulho do elevador de onde ele trabalha, não tinha como ele ir para Amsterdam, já era tarde. E ele foi!
E assim meu dia que era para ser pacato, como qualquer um, foi cheio de alegrias e surpresas!


Que delícia!


 Obras da Simone





Meu último presente do dia

a responsável pelo jantar dos deuses







2 comentários:

  1. Nossa Robs, que emocionante!! Muito legal!!! Várias surpresas!! Achei muito legal o Bispo ter escondido presente! Original e romântico!!

    Bjs,

    Cacá

    ResponderExcluir
  2. oiee! Já me identifiquei com o blog, ha pouco tambem fiz aniversário e falei algumas coisas parecidas, tbm faço algumas reflexoes, é bom!

    Beijoooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...