terça-feira, 6 de abril de 2010

Páscoa e keukenhof


Mês de Páscoa é sinônimo de primavera e primavera é sinônimo de Keukenhof aqui na Holanda.
Final de semana prolongado, feriado sexta (sexta-feira santa) e segunda (segundo dia de Páscoa). Recebemos visitas, a Ju veio de Friburgo passar a páscoa com a gente e conhecer o Keukenhof, o mais famoso jardim de tulipas do mundo. Pena que esse ano o inverno demorou muito para ir embora e o parque não tinha quase tulipas. Os bulbos ainda estava brotando, pouquíssimas tulipas nos jardins.
Havia rumores de que Keukenhof não abriria esse ano, mas felizmente abriu. Na verdade infelizmente, pois pagamos 14 euros para não ver tulipa nenhuma. A única vantagem era que o parque estava vazio, claro né! Quem em sã consciência iria lá no frio e sem tulipas? Nós.

Tiozinho tranquilíssimo limpanod o jardim. Ninguém na foto além dele.

Para vocês verem minha decepção


Tudo bem que havia todos os tipos de tulipas em uma estufa, mas se for para ver tulipa indoor, compro no mercado e levo para casa.
Foi o que fiz no dia seguinte, comprei 100 tulipas por 10 euros e coloquei em vasos em casa!
Essa foto nova da página do blog foi tirada das tulipas da estufa em Keukenhof. Só para ter uma ideia, comparem este post com o do ano passado, clicando aqui.

E também não estava no ânimo de tirar fotos. Sim eu estava doente. Gripe. Mas tirei algumas, claro. E também, depois do ano passado que o parque estava lindo, os campos pelas estradas estavam todos coloridos em degradê (que palavra estranha, acho que nunca a escrevi antes), esse ano foi totalmente sem graça. Só foi bom pois estávamos com boas companhias, Gwenny também foi. Bebemos cerveja, jogamos xadrez. Quer dizer, eu abandonei antes de terminar. Tenho sérios problemas com jogos, com competição, levo para o lado pessoal, parece que o adversário, que nesse caso era o Bispo e a Ju, estava contra mim, fazendo um complô maligno, algo da minha cabeça, óbvio, mas começo a ficar nervosa, que acaba não sendo mais saudável, então desisto no meio ou nem começo.

um pouco de flor na estufa, o que me faz abrir um sorriso.




Domingo de páscoa fizemos uma almoço em casa para os amigos. Das 2 as 7 da tarde ficamos comendo, conversando e tomando vinho. Um ótimo domingo de páscoa por sinal. Agora preciso queimar toda as calorias das carne, feijão e chocolate que comi. Espero que meu novo esporte dê conta disso: squash! Agora além de dança do ventre, que para mim é uma terapia, e não queima calorias (não para mim que faço 1 h por semana), estou aprendendo squash. Um esporte que eu acho chiquérrimo e que só via em novelas! hahahhahahah Mas nem é tão chiquérrimo assim. Chique mesmo deve ser esquiar! Mas esse vai ficar para o futuro.

Com visitas em casa é difícil entrar na internet, temos coisas para fazer, passear, conversar, comer, cozinhar, beber e ir para balada!
Com tudo isso, muitos eventos, passeios e visitas, o blog ficou estacionado por alguns dias. Na verdade estou muito sem inspiração para escrever, tenho 3 posts sobre a India, mas estou com uma preguiça, desânimo, aff credo.
Para mais fotos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...