quarta-feira, 14 de abril de 2010

dia de sol em Amsterdam



Fez sol a semana inteira e hoje decidi aproveitar um pouco esses dias lindos que tem feito. Consegui sair as 17 h e cheguei em casa 17:50. Super rápido, seriously, em apenas 3 min que  havia chegado na estação, o metrou chegou, e depois ainda tive que correr para pegar o ônibus! É, a vida na cidade cgrande não é fácil, e nem rápida, pego um metro e um onibus para trabalhar. Sem esperar nos pontos e estação demora 50 min de porta a porta, contando que tem que caminhar até o ponto e da estação até o lab.
Hoje cheguei rapidinho. E decidir fazer minha meditação do dia: caminhar! 

Troquei de roupa correndo, peguei meu ipod e fui caminhar, explorar a região onde eu moro, pois até o momento eu só descia do ônibus e caminhava até a casa, dormia, acordava e pegava o ônibus. 
Agora não, conheci tudo! Ou pelo menos a melhor parte. Adoro caminhar, observar as pessoas, as casas, a natureza. Como estou sem minha câmera, tirei algumas fotinhos com celular, pois os lugares eram tão lindos que não tinha como não registrar.

A região que eu fui é linda, tem um canal enorme navegável, umas casinhas do século XII, todas coloridas e bem decoradas. Sei que disso porque aqui as casas tem janelas enormes de vidro e sem cortinas.
Uma das coisas que mais gosto de fazer aqui é olhar dentro das casas das pessoas. Tem tanta coida legal que vocês nem imaginam! E se eles não fecham as cortinas é porque querem que olham né.



Não são uma graça?


Havia umas casa que deixavam livros aberto voltados para janela, para as pessoas na rua verem mesmo. Outras tinhas pinturas de crianças coladas no vidro da porta, outra cheios de bibelôs no parapeito.

As pessoas estavam para fora de casa tomando sol, tomando vinho, arrumando o jardim, conversando. 
Um dia lindo, céu claro, temperatura amena, muitas flores!


A casa azul claro é uma homenagem a minha mãezinha que está acabando de pintar a nossa casa no Brasil, a casa que era verde da cor da grama, agora está azul clara e com as janelas e portas vermelhas, toque de mamãe. 
Não tem jeito, expresso esses genes coloridos iguais aos da minha mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...