quinta-feira, 1 de abril de 2010

Aniversário de Criança

Bom chegar em casa e encontr-lá toda enfeitada com bexigas coloridas, enfeites no teto e nas paredes. Foi assim foi o dia de ontem. Uma das filhinhas do casal, a Larissa, com quem moro estava completando 9 anos e ontem teve um bolinho para as pessoas mais ítimas.
No dia anterior fui procurar um presentinho para ela, para não chegar na festinha com mãos abanando. Isso era uma das coisas mais frustantes na minha infância. Lembro de abrir o portão de casa para os convidados e alguns deles, não trazia nada. Eu dava aquele sorrizinho amarelo, eles tentaram se justificar, e eu falava que não precisava, como havia aprendido com minha mãe. Claro que precisava! Que criança não quer ganhar presente! Não que eu esperasse presentes caros, mas era bom desenbrulhar um pacote, por mais que fosse apenas doces. Meu avô Mário, que agora está muito doente decorrente ao mal de Alzheimer, era uma pessoa que não tinha dinheiro mas sempre trazia balas, doces e iô-iôs para gente! Não gastava mais de 2 reais, mas a alegria que nos proporcionava era de infinito valor! Agora, meu padrinho e minha tia, a esposa dele, vinham para nossas festinhas sempre sem presentes. Eu entendo que eles passavam por dificuldades, nunca tinham dinheiro, mas sei lá, uma caixinha de bonbons não dava para comprar? Enfim. Adoro eles de qualquer forma, mas esse lance do presente me marcou e não podia deixar de comprar.
Nunca comprei nada para alguém de 9 anos, não sei o tamanho, a tendência das crianças hoje em dia, o que está na moda, o que é famoso na televisão para as crianças. Lembrei que eu adorava ganhar coisas de escola, canetas coloridas, papel de carta, adesivos, e foi isso que comprei! Dito e feito. Aparentemente ela gostou bastante.


Festa de brasileiros é ótima sempre tem muita comida, deliciosa por sinal, muita música e muita dança!
Eu cheguei da minha aula de dança por volta das 20:30 morrendo de fome e não pude deixar de comer uma pratada de feijoada com arroz. Enquanto isso a Simone preparava a mesa com canapés e o Juca cortando a picanha para fazer mais tarde quando os convidados chegarem. Não dava para esperar, e também, com a fome que eu estava, eu comeria todos os canapés em alguns segundos! Ia ser feio, resolvi ser educada!
Os convidados chegaram por volta das 21:30 (ainda bem que eu comi!) e trouxeram uma imensa torta de frango (putz, não deveria ter comido!). Tomamos cervejinhas, assistimos alguns clipes de música como do filme Dirty Dance, Grease, Saturday Night Fever, e aquele outro da mulherzinha de maiô e polainas que se apresenta para uma banca de juri, esqueci o nome!
A torta estava uma delícia, os canapés também (pois é, acabei comendo). As 23h o Juco começou a fritar a picanha! Putz, aquele cheirinho não pude resistir, a picanha estava perfeita, macia, ao ponto, é comi mesmo! Estava explodindo já!
Rolou uns axés, e, claro, as meninas começaram a dançar, que alegria! Todo mundo rindo, falando alto, isso que é festa! Apenas 10 pessoas o que foi suficiente para um grande festa! Eu não tenho tanta intimidade ainda para dançar axé numa sala com muita luz e sem estar bêbada. Aí fiquei dançando sentada, apenas com os braços, a dança da mãozinha, a dança da Onda,  Segura o Tchã, e outras clássicas da minha época.
Estouramos bexigas na barriga, pelo menos tentei, relembrando aqueles jogos do Show da Xuxa! Foi pura diversão!
Depois teve o bolo (ai meu deus mais comida), que na verdade era uma torta gelada, com a massa que eu acho que era de bolacha, uma de creme banco, outra camada de morangos frescos e a útima de mouse de chocolate! Que perdição, uma delícia!
Meia- noite, eu quase virando abóbora, fui para meus aposentos. Estava explodindo, mas feliz e com a bochecha doendo de tanto rir!

Um comentário:

  1. Ai amiga q delícia!
    Achei engraçadíssimo a situação do sorriso amarelo!!!! Concordo com vc, não é pelo valor, mas pela lembrança! Não ganhar presente é uma situação difícil!!! Parece q falta algo...
    e o nome do filme é Flashdance!
    Com a música: "What I´m feeeeeeling!!!!" hahahahahahhaha

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...