domingo, 24 de abril de 2011

A volta da alegria

Tenho que confessar que há meses não me sentia assim: normal. Desde setembro quando tive uma decepção profissional meu mundo desabou. Queria voltar para o Brasil, para o aconchego da amada Pátria, onde conheço as leis, as regras, a cultura, queria chorar o tempo todo, queria mudar de área totalmente pois estava tão decepcionada com a pesquisa, com a ciência que eu até pensei em desistir. Foram meses difíceis,  de decisão. Não tinha ânimo para nada. E para ajudar, era inverno, não tinha sol, estava frio, nossa vida social acaba diminuindo o ritmo, é natural.

Conversei com muitas pessoas que me ajudaram a pensar, Karla, Carmen e Raquel foram essenciais para me lembrarem meu amor à ciência. Minhas amigas Anamaria, Ana Ferreira e Tati foram ótimas para me alegrarem, me deram força, me fizeram rir! Mas, sem dúvida, a pessoa que mais me ajudou foi o Bispo, ele que aguentou meu mau humor,  enxugou minhas lágrimas, que me alegrou! Sou muito feliz por ter amigos e pessoas que me dão apoio e ajudam a me reerguer quando tudo parecia sem futuro. Acho que foi o maior baque que levei na vida profissional, que acaba mesmo interferindo na vida pessoal, reparo agora nos meus post anteriores e vejo a depressão rondando. Como eu reclamava! Com certeza devido a toda essa decepção, fiquei doente inúmeras vezes e a pior delas foi a gastrite.

Claro que a melhora do meu humor também se deve a chegada da primavera, mais cores, mais beleza, mais sol, mais céu azul. E sem dúvida por ser o último ano meu aqui, tenho que ficar feliz e aproveitar ao máximo!




Sou um pessoa alegre e otimista, e nesses meses atrás não estava assim, era como se outra pessoa habitava meu corpo. Estava rancorosa, fria. Peço desculpa a todos que eu magoei, a quem disse palavras rudes. Credo, sai de mim Exú! E Exú saiu!

E como somos frutos dos pensamentos, atraimos coisas que condiz com nosso estado de espírito, se estamos bem, atraímos coisas boas, tudo é questão de energia. E obviamente quando estamos maus, coisas não muitos boas prevalescem em nossas vidas. Agora que estou bem, até oferta de emprego recebi o que me deixou mais anima, mais com vontade de viver!

Agora retorno a vida, volto a ser a pessoa que sempre fui: alegre e otimista!


2 comentários:

  1. Oi Ro,

    Super contente que vc está melhor.....o que passou, passou.....o que importa é que vc estááááá super feliz com todas as coisas boas que está acontecendo.......aproveite bastante.

    Milhões de beijos....juízo e se cuide.
    Até a próxima.

    Fran.

    ResponderExcluir
  2. Rô, vc é linda e muito meiga...sucesso e felicidade eterna amiga.

    love,

    Li

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...