terça-feira, 26 de abril de 2011

Balanço do feriado


Desculpe o desaparecimento, mas final de semana, feriadão prolongado minha agenda social estava muito movimentada! Graças a Deus e a Santo Sol da primavera!! 

O feriado aqui foi sexta e segunda (Segundo dia de Páscoa). Sexta durante o dia fomos ao Keukenhof (ainda estou preparando post, estou compois merece um post só sobre ele!), a noite fomos a um jantar português na APA (Associação Portuguesa de Amsterdam) com direito a bacalhau com batatas e Fado. Eu não conhecia Fado direito, tinha até um preconceito, parecia música de lamentação, mas estava totalmente enganada. O Fado que conheci foi o Fado de Coimbra, cantada e tocada por universitários do curso de Medicina do Porto. Eles contavam uma história, geralmente sobre um homem apaixonado por uma donzela. Gostei bastante! Ah, tivemos vinho do Algarve e cerveja portuguesas Sagres e Super Bock, para relembrar os dias maravilhosos que tivemos em Portugal ano passado!

Continuando...

Sábado dia de churrasco em casa, com muitas caipirinhas, fizemos de melancia, limão, morango e abacaxi. Como fazia tempos tempos que não bebia, não aguentei e cai no sono rapidinho! hehehe 

Domingo de Páscoa fomos fazer piquenique no Parque Westpark em Amsterdam, a gente e toda a cidade! O parque estava lotado, foi super divertido, muita risada, sol, cochilinho na sombra, boa comida (farofada mesmo) banho de sol e ainda tivemos ânimo para voltar para casa, tomar um banho correndo e ir para balada.



Nossa farofa.

Nossa comida. Fizeram até ovos de páscoa, já que é dificil de encontra-los para vender aqui. Aliás, só um adendo, é comum as crianças ganharem um ovo de galinha cozido, para poder pintar. Havia várias crianças no parque pintnado ovos de galinha.

O grupo era grande.

Passeamos pelo parque e encontramos um space-invaders, arte urbana em mosaico, ao invés de grafite, onde os caras fazem esses monstrinhos, como naquele jogo do Atari, e saem pregando pelas ruas das cidades em lugares mais inusitados. Acabei de entrar no site deles e em Amsterdam há 26 deles. Conheci o space-invaders pelo documentário do Banksy, chamado "Exit to gift shop" que eu totalmente recomendo!


Dia de sol é dia de passear de barco também, mas muitas vezes o pessoal se depara com pontes muitos baixas, que só permite a passagem do barco mesmo, então as pessoas tem que abaixarem.

tentei tirar minha foto básica da primavera, com as margaridinhas no gramado, mas não havia muitas nessa área.


Uma coisa que a gente aprende morando aqui é aproveitar bem o dia de sol!

3 comentários:

  1. Ai que delícia o seu final de semana prolongado.....poe aqui tbém deu para aproveitar!!!!

    Bjocas e boa semana.

    Fran.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!!

    Que delicia!!
    Vai sentir saudades de Amsterdã...beijo grande.

    Lilica.

    ResponderExcluir
  3. Aqui também o sol estava presente o com muito calor....Foi ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...