quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Visitas do Brasil

 É nós na balada Het Feest em Groningen.


Mês de agosto foi mês de recebermo visitas do Brasil.
Anamaria e André chegaram final de julho para passarem quase 1 mês viajando pela Europa. Dentre os lugares que eles estiveram está Portugal, onde nos encontramos, passamos esplêndidos 4 dias, como vocês já devem ter visto nos posts anteriores. No final da viagem deles, meados de agosto, eles retornaram à Holanda, passaram uns dias em Groningen e voltaram para Amsterdam.
Tati chegou um dia depois que retornamos de Portugal. Ela passou 1 semana comigo em Amsterdam e fomos para Groningen no final de semana, onde encontramos Bispo, Ana e André.

Bom ter visitas do Brasil aqui conosco, eles trazem um pouquinho do Brasil, trazem a alegria, o sorriso,  as brincadeiras, as piadas que só nós brasileiros entendemos, salvos alguns portugueses, e a simpatia que aos poucos estamos perdendo vivendo aqui.
Nós na balada, tati segurando o pole!


No ínicio foi complicado adaptarestar com tanta gente, acostumada a sempre estar sozinha em Amsterdam, demorei uns 2 dias para me acostumar, encaixó-los na minha rotina. Eu estava muito asiosa, preocupada, com certeza fui rude e franca demais, espero não ter magoado ninguém. Estava preocupada também por estar na casa da Simone e do Juca e atrapalhar a vida deles, sei lá, como não é a minha casa, estava com medo de incomodar. Tudo bem que eu alugo o quarto lá na casa, mas é diferente quanto estou na minha casa em Groningen. Mas depois fui me adaptando, fiquei menos nervosa/ansiosa e tudo deu certo. Espero que tenha dado!

Como é bom saber que tenho amigas como elas que mesmo com a distância ainda se mantém super presentes! Fazia quase um ano que não nos víamos pessoalmente, mas as duas são as amigas que mais tenho contato. Com Anamaria falo quase todo dia pelo skype, nem que for só um "oi, estou ocupada, depois nos falamos". Muitas vezes conversamos coisas sérias, muitas besteiras que me fazem chorar de rir!! E não foi diferente quando ela esteve aqui, rimos muito, falamos muitas besteiras, conversamos sobre coisas sérias também!
Com a Tati eu falo pelo menos uma vez por semana por telefone, ela me liga no meu número skype e batemos maior papo! Relatamos nossos sonhos, nossos anseios, nossos dias bons e ruins! Mesmo longe elas estão muito próximas sempre.
 São, ou não são malucas mesmo?

Foi muito bom tê-las comigo e foi legal também estar com as 2 ao mesmo tempo. Geralmente não gosto de misturar os amigos, pois, muitas vezes, experiência própria, eles não se dão bem. Mas dessa vez deu muito certo, as duas são igualmente malucas! Foi muito bom nosso churras em Groningen, como mexido de arroz com carne moída da Tati e as palhaçadas da Ana. Foi muito bom nossas baladas por muitos lugares em Groningen, dançamos muiiiiito, rimos muiiiiito, até no pole a Tati dançou, eu também, mas só um pouquinho! hihihihihihi

Agora todos se foram. Chorei tanto. Ainda choro só de pensar. Mas ficaram os momentos gostosos na memória. Rio sozinha quando lembro da Tati rindo sozinha no chuveiro de lembrar alguma coisa que Anamaria falou. Rio quando lembro da gente rindo desesperadamente do carrinho que parece um pão Pulman.

Eu adoro casa cheia, adoro visitas, adoro sentar na mesa da cozinha comer e bater papo, beber, adoro dançar essa é a vida que eu quero sempre, ter pessoas queridas ao meu lado.

Eu e a Anamaria em nossa sessão fotográfica ahahahah. Pena que não tiraram foto da nossa dancinha.

3 comentários:

  1. Muito bom ver-te feliz, Roberta!Também quero diversão no Het Feest!!! Já estou com montão de planos para esses meses na Holanda (se a ida se confirmar.

    ResponderExcluir
  2. Ana, com certeza iremos ao Het feest! e muitos outros lugares também, Pintalier é um deles! Vai dar tudo certo! No vemos em breve!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaaa... Me deu uma saudade de vc... Dai vim até aqui ler seus textos até chegar neste novamente...
    Como foi MARAVILHOSO passar uma semana com vc ai!!! Por tudo pela sua atenção, por eu ter a experiência de viajar sozinha mas muito bem amparada... De conhecer um pouquinho da sua vida ai... De conhecer sua casinha em Gronienger... De ir para balada... De ter conhecido a louca da Ana... Do churras divino... Das palhaçadas do Bispo e do André... Amiga vc me fez sentir em casa... Obrigada por tudo... Tudo mesmo!!!
    Te amo!
    Super beijo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...