Chega de desabafos e vamos para nossas férias.
Abastecidos fomos pegar o ônibus para subir o morro enorme onde estão os Castelo dos Mouros e Palácio da Pena. E que subida! Primeiro, foi uma luta conseguir entrar no ônibus, não tinha fila, não tinha organização, mas conseguimos pegar o segundo ônibus, ou melhor, auto-carro, já que estávamos em Portugal, bora lá falar o português legítimo. Primeira parada: Castelo dos Mouros, um enorme forte, cercado por muralhas no alto do morro. Além de ver toda a cidade lá de cima, dá para ver o mar e o Palácio da Pena. Ficamos em torno de uma hora andando pela muralhas, subindo e descendo escadas, que lugar lindo! Anamaria e André ficaram descansando embaixo da sombra das árvores enquanto subíamos nas muralhas, uma pena, pois foi tão bonito!
Palácio da Pena, visto do Castelo dos Mouros.
Meu amorzinho
Eu e a Muralha do Castelo dos Mouros.
Seguimos então para o Palácio da Pena. Vamos lá na luta para pegar o ônibus. Chegamos finalmente na porta do Palácio, e uma imensa subida nos esperava. Anamaria e André decidiram ficar na lojinha logo na entrada. Eu, Bispo, Ana e Pedro começamos a subir. A subida valeu a pena, pois logo avistamos o belíssimo Palácio da Pena. O nome ainda é uma icognita para mim, uns dizem que é devido a uma história de amor que aconteceu lá, outros, devido a igreja construída no local dedicada a Nossa Senhora da Pena. Esse palácio foi o primeiro palácio romântico da Europa e foi eleito em 2007 as sete maravilhas de Portugal, foi construído 30 antes do famoso Castelo de Neuschawanstein, na Alemanha.
Foi residência de verão da Família Real Portuguesa no século XIX. Dentro do Palácio estão preservadas toda a decoração e móveis da época. Ao entrar nos aposentos reais, parecia que os moradores tinham acabado de sair, caneta sobre a escrivaninha, cheiro de tinta na sala de artes, escova de cabelos sobre a penteadeira, a mesa posta para o jantar. Conseguia visualizar as pessoas andando pelo castelo. Pena que não poderia tirar fotos, está ai a resposta do nome do Palácio!
Pedaço do Palácio, com suas paredes coloridas e de texturas diferentes. Havia paredes azuleijadas, paredes pintadas e outras com relevo
Nenhum comentário:
Postar um comentário