domingo, 22 de agosto de 2010

Sintra, a cidade medieval

Chega de desabafos e vamos para nossas férias.
Sintra é uma pequena cidade medieval situada a apenas 30 min de Lisboa. Com muitos morros e palácios, a cidade é encantadora. Famosa também pelos travesseiros e queijadas, típicos doces da região, que por sinal são divinos. Nesse passeio tivemos a ilustre presença dos nossos amigos Ana e Pedro. Equipe montada, fomos almoçar primeiro, pois começar a andar  já com fome, não ia dar muito certo. Aliás, vou fazer um parênteses: agora entendi aquela expressão, "Tá com fome? mata o homem e come", pois eu com fome posso matar um mesmo! Fico tão irritada e nervosa, que se bobear mato um homem mesmo!! hehehhehehe. todo mundo percebeu isso, e quando dizia que estava com fome, todos já corriam para procurar um lugar para comer!! hahahahaha Enfim, comi o meu prato predileto de Portugal, bacalhau à Brás!! E bolinhos de bacalhau também. Para você ter ideia de quão bom é o bacalhau lá, Bispo odeia bacalhau, aquele que ele conhecia do Brasil, odeia o cheio, o gosto e a consistência, e esses de Portugal ele adorou!
Abastecidos fomos pegar o ônibus para subir o morro enorme onde estão os Castelo dos Mouros e Palácio da Pena. E que subida! Primeiro, foi uma luta conseguir entrar no ônibus, não tinha fila, não tinha organização, mas conseguimos pegar o segundo ônibus, ou melhor, auto-carro, já que estávamos em Portugal, bora lá falar o português legítimo. Primeira parada: Castelo dos Mouros, um enorme forte, cercado por muralhas no alto do morro. Além de ver toda a cidade lá de cima, dá para ver o mar e o Palácio da Pena. Ficamos em torno de uma hora andando pela muralhas, subindo e descendo escadas, que lugar lindo! Anamaria e André ficaram descansando embaixo da sombra das árvores enquanto subíamos nas muralhas, uma pena, pois foi tão bonito!





Palácio da Pena, visto do Castelo dos Mouros.



Meu amorzinho



Eu e a Muralha do Castelo dos Mouros.

Seguimos então para o Palácio da Pena. Vamos lá na luta para pegar o ônibus. Chegamos finalmente na porta do Palácio, e uma imensa subida nos esperava. Anamaria e André decidiram ficar na lojinha logo na entrada. Eu, Bispo, Ana e Pedro começamos a subir. A subida valeu a pena, pois logo avistamos o belíssimo Palácio da Pena. O nome ainda é uma icognita para mim, uns dizem que é devido a uma história de amor que aconteceu lá, outros, devido a igreja construída no local dedicada a Nossa Senhora da Pena. Esse palácio foi o primeiro palácio romântico da Europa e foi eleito em 2007 as sete maravilhas de Portugal, foi construído 30 antes do famoso Castelo de Neuschawanstein, na Alemanha.

Foi residência de verão da Família Real Portuguesa no século XIX. Dentro do Palácio estão preservadas toda a decoração e móveis da época. Ao entrar nos aposentos reais, parecia que os moradores tinham acabado de sair, caneta sobre a escrivaninha, cheiro de tinta na sala de artes, escova de cabelos sobre a penteadeira, a mesa posta para o jantar. Conseguia visualizar as pessoas andando pelo castelo. Pena que não poderia tirar fotos, está ai a resposta do nome do Palácio! 


Pedaço do Palácio, com suas paredes coloridas e de texturas diferentes. Havia paredes azuleijadas, paredes pintadas e outras com relevo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...