domingo, 29 de agosto de 2010

Amigos húngaros


As pessoas que fazem nossa estadia mais agradável aqui na Holanda são de diversas nacionalidades. Temos amigos portugueses, indianos, poloneses, sérvios, chineses, brasileiros e raros holandeses.
Sexta foi dia de jantar na casa de Peter e Erika, ambos húngaros, ele trabalha com Bispo. Eles se casaram em junho desde ano, foi o casamento deles que fomos em Székesfehérvár, na Hungria. Jantamos alternadamente na casa uns dos outros, fazemos comidas típicas de nossos países.

Para a gente a comida tem que ter boa aparência a princípio, para nos cativar os olhos e o estômago. Na Hungria essa regra não funciona muito. Os pratos lá nos restaurantes e no casamento não tinha aparência muito boa, não parecia apetitosos. Como não tenho problemas em provar coisas novas, comi todos eles e me surpreendi com os sabores. Divinos. Das vezes que jantamos com Peter e Erika, também não eram muitos bonitos os pratos, mas nunca deixaram de ser deliciosos. Desta vez, Erika mais uma vez se superou, ela fez um tipo de panqueca recheada com frango e um molho branco. As panquecas tinha formato de crêpe, triangular e foi levadas ao forno para gratinar. Hummmm estava demais!

Eles também adoram viajar e sempre quando nos encontramos contamos nossas experiência e mostramos fotos. Mostramos fotos da India e de Portugal. E cogitamos a ideia de conhecer o papai noel no pólo norte no natal!! Imagine que máximo!! Agora tenho uma missão de convencer o Bispo a ir a um lugar que mal tem luz do sol, com temperaturas abaixo de 30 negativos e que fica longe pra caramba. Mas ia ser tão legal ver aurora boreal, conhecer os ajudantes do bom velhinho, visitar a fábrica de brinquedos. É verdade, existe mesmo. Peter e Erika foram lá ano passado e tiraram foto. Gente Papai Noel existe, não é lenda!! E também é um motivo para cruz o Círculo Polar Ártico, talvez não cruzemos, pois a casa de Noel é bem na linha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...