segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A primeira baladinha e o choque

Acho que não posso dizer que foi balada, pois estava em casa antes meia noite.
Minha amiga Gelvana ia sair com uma amiga dela que estava passando o feriado em Campinas e me convidou para ir com elas num barzinho cujo estilo musical era sertanejo.
Agora o a onda do momento é sertanejo e para não confundir com o estilo de Chitãozinho, Leonardo, Zezé di Carmargo, é chamado de sertanejo universitário. A diferença é pouca, é um pouco mais agitado, dançante, e as letras são um pouco diferente, mas ainda falam de amor.
Bom, fui lá, ver qualé que era desse lugar.
As ruas aos redor do bar estavam lotadas de carros estacionados. Tivemos que parar num terreno baldio que os caras chamavam de estacionamento. Pior, ele cobravam 10 reais para parar lá. Como não havia lugar, paramos lá mesmo.
Já havia uma fila pequena para entrar. Entrada 12 reais mulher, 20 reais homem. Entramos.
O local chamado Estação São Bento era um barzinho, daqueles com teto alto, um balcão longo e muitas mesas. Havia um palquinho minúsculo. Mal se via o local direito de tanta gente que havia. Ficamos de pé como 80 % doas pessoas, não havia mesas suficiente, mas acho que memso se tivesse, as pessoas ficariam de pé para dançar.
Havia muita mulher solteira, a maioria delas com uma saia minúscula colada, que ficava no limite da polpa bunda, havia outras que o decote da blusa era tão grande que só não aparecia os mamilos não-sei-porque, pois não mudaria em nada. E lógico tinhas aquelas que tinham os dois, os decotes e as micro saias. E elas dançavam freneticamente, balançando o corpinho, sorrindo, e olhando ao redor. Havia também algumas meninas com namorados (ou seria ficantes?) que usavam roupas normais.
Os homens merecem descrição também, maioria bombadinhos com aquelas camisetas coladas no corpo, gel no cabelo fazendo um topete e pose de pomba, só analisando o local, escolhendo o alvo.
Pedi um caipirinha de cachaça 8 reais!! Chocada com o preço.
A banda começou a se posicionar no minúsculo palco. Eu achando quer era uma dupla sertaneja, com viola, que nada!! Havia umas 6 pessoas, dois vocalista, cuja voz não dava para negar que era de dupla sertaneja, 1 sanfonista e 3 pessoas atrás que tocavam alguma coisa que eu não vi o que era. A música era animada, dançante, alegre, mas não conhecia nenhuma. Todo mundo cantava como um coro. As meninas que estavam comigo sabiam todas também.
Comecei então analisar o comportamento humano, já que estava por fora das músicas. COmecei a analisar as pessoas, e isso me assustou. Sério. No início, as pessoas estavam normais, eu observava os caras procurando os alvos, eu via as meninas fingindo que não estavam vendo. Depois de um certo tempo, após algumas bebidas, as pessoas se soltavam, e já observava casais se beijando. Eu havia me esquecido desse negócio de pessoas desconhecidas se beijarem. Mas não era apenas beijar, alguns casais pareciam que estavam fazendo sexo com roupa, aquela cara sexy (pelo menos achavam que estava fazendo cara sexy), aquele movimento com corpo, um se esfregando no outro. Gente, eles não se conhecem!!! como pode!!! Era uma coisa meio animal, selvagem, o ambiente tinha mudado totalmente. Eu Cheguei a falar para Gelvana que pegaria um taxi para ir embora, não queria atrapalhar a noite delas, mas eu não estava mais aguentando. Fiquei assustada. No começo estava bacana, mas pessoas sob efeito de álcool virou outro ambiente.
Bom, já posso descartar bares sertanejo da minha lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...