domingo, 20 de novembro de 2011

Retratoria


Sexta-feira passada foi meu dia de ser fotografada para um projeto muito bacana de um fotógrafo aqui de Campinas, chamado Marcus Steinmeyer. O projeto consiste em fazer um retrato por dia, o Retratoria durante um ano inteiro. Portanto serao 365 pessoas a serem fotografadas, com temas mais diversos. Não é apenas uma foto de rosto, tem que ter uma história, tem que ter um tema.
Muitos amigos nossos participaram do projeto. Cacá fez uma homenagem ao ídolo Michael Jackson, Diler se inspirou em Darwin para fazer a foto, Bita em Einstein e assim por diante. Achei muito legal a ideia, e resolvi mandar um email para o Marcus. A minha ideia inicial seria com um pose de dança do ventre, mas ele disse que já havia fotografado uma dançarina. Puxa vida, que pena. Mas se  fosse com outra abordagem, não teria problema, ele disse. Marquei o ensaio mesmo assim.
Meu ensaio estava marcado para às 5 da tarde. À uma, fui procurar minhas roupas e cadê?? Fiquei mais de uma hora revirando meu guarda-roupa e não lembrava onde tinha colocado. Acabe achando minhas roupas indianas, meu sari e o vestido que usei no casamento do Rajesh. Não havia sido fotografado ninguém com roupa indiana no Retratoria, achei que seria uma ideia. Bom, na hora eu decidiria. Peguei tudo que tinha, finalmente achei minha roupa de dança do ventre e fui para a casa da Cacá buscá-la. Mas como estava cedo ainda, fiquei lá um pouco escolhendo o modelito, eu provava a roupa e a Cacá tirava foto para ver como ficaria. Treinei poses, pois não teria muito tempo para definir lá! Tentei vestir o sari, até vimos video no YouTube para aprender, mas não deu muito certo, ficou bem frouxo, fiquei baleia, horrível e já não tinha mais tempo para treinar. Fiquei até animanda em tirar foto de sari. Mas quando  a Cacá viu meu vestido vermelho da Índia, disse na hora “tem que ser esse!!!”. Vesti a calçola, coloquei a peça de baixo e em seguida o vestido. Não é que ficou legal!! Totalmente indiana. Também provei as roupas de dança do ventre, mas não gostei muito não. Decidi fazer de Indiana mesmo! Fiz a maquiagem, com olhos marcados e pretos, coloquei as pulseiras da Cacá e saímos, não poderia chegar atrasada. Passei em casa para pegar um sapatinho para colocar com a roupa e minha mãe tinha feito café da tarde. Opa, não posso perder um cafezinho da tarde! Café com biscoito e rapidinho saímos. Chegamos às 5 em ponto no studio.
Marcus é uma pessoa muito bacana, simpático e aberto a nossas ideias de como tirar a foto. Batemos um papo sobre como seria a foto, me troquei e logo estava sendo clicada pelas lentes Canon super poderosas, que devia ir até 300 mm com f/2!!! Ele usou meu sari para fazer o fundo da foto, o que deixou mais característico ainda. Cacá ficou de lado assistindo e fazendo o making off. Nos divertimos muito, veja só:
Estava um pouco tímida no começo.

A gente se divertindo fazendo poses indianas hahahahaha


Tentando uma posição.


Tentando outra.

E outra.

O momento da foto oficial

Foto tirada, hora de assinar o contrato autorizando o uso da imagem, e o maior problema surgiu : o título da foto!! Sou péssima de ideias. Perguntei para o Marcus se poderia enviar o título para ele depois por email. Eu e a Cacá, depois que saimos do estudio ficamos bolando um nome, saiu cada besteira!! hahaha demos muitas risadas, não parava de rir um minuto no caminho para casa dela. Tinha que ser algo a ver com India, mas com Brasil, e também com a mistura de raças, apesar de ser brasileira me pareço com indiana, e tinha que ter algo a ver com viagens, mas estava proibida de ter as palavras vida, amor, paixão e louca por ...  e não poderia ser muito óbvia, tinha que ser um título bacana e depois de horas, com ajuda dos meus irmãos, da minha mãe, do Renato, da Cacá, do Santoro, consegui finalmente um  título.
Para ver o resultado final, clique aqui: www.retratoria.com
Espero que tenham gostado do resultado! Eu adorei! Realmente foi o melhor tema para mim, me identifiquei bastante, e fiquei muito feliz com a foto e adorei meu dia de modelo!! hahahaha
Obrigada Marcus e parabéns pelo projeto!

Por favor, peço que comentem no site dele, para ajudar na divulgação!! Obrigada.

6 comentários:

  1. Oi menina,

    Saudades!!! É engraçado parece que vc foi embora daqui....kkkkk!!!
    Como está por aí...tudo ok??

    Adorei a foto , vc ficou super bonita...show!!!

    Tenha um ótimo final de final de semana....

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Foi um dia divertidíssimo!!! E a foto ficou linda!! Adorei!! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse projeto de fotos, e com certeza vc ficou linda indiana....agora vou lá conferir o título da foto...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro,

    Agora com a mudança de horário são 03 h de diferença...tem épocas que temos apenas 01 h.
    Sempre estou em casa a partir das 16:30 daqui e weekends livres. Diz quando vai estar disponivel que entro na net.

    Bjos e aguardo ansiosa o nosso bate papo.

    Fran.

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui lá conferir: você ficou linda :)
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...