quarta-feira, 23 de novembro de 2011

As primeiras semanas, um desabafo e um golpe

Estou completando 3 semanas no Brasil e parece que faz muito tempo que estou aqui. O tempo aqui passa mais rápido pois há muita coisa para fazer. O pior que não consigo fazer tudo que programei no dia, quando vejo as horas, já são 6 da tarde. Estou por conta de organizar os últimos detalhes do casamento, de visitar amigos e familiares, escolher, decidir, e resolver problemas. Está indo tudo bem, aparentemente.
Apesar da felicidade imensa que sinto, tem algumas coisas que vem me aborrecendo muito.

Uma delas é o fato das pessoas falarem um coisa e fazerem outra, algo que ferve meu coração de ódio. E depois que não fizerem o que disseram que fariam, me vem cheias de desculpas. Não quero desculpas, quero que façam o que foi combinado. Se não podem fazer, se não podem comparecer, ou se não querem, simplesmente falam que não dá e pronto. Vou entender, eu consigo aceitar um não como resposta. Essa era uma das características dos basileiros que já notei anteriormente e continua me irritando profundamente. Tenho um amigo que sempre concorda com tudo, agita, agita, fala que vai e chega na hora não aparece. Pra quê? Me diz!! para não chatear a pessoa dizendo não? Mas chatea quando não aparece, oras. Estou aprendendo a lidar com essas coisas...

Outra coisa que me deixa irritada é com a esperteza das pessoas Não sei como, mas hoje de manhã recebi o telefonema da administradora do meu cartão de crédito. Eles queriam confirmar minhas últimas compras com meu cartão pois desconfiaram de clonagem do cartão. Compra no ponto frio. OK. Dois reais na jogatina. Não. Opa, peraí. Mil e duzentos reais na Trip aviação. Não. Ai meu deus. Bateu o desespero. A moça, do outro lado da linha, na maior calma do mundo, disse que como eu não confirmo as compras citadas, meu cartão ia ser bloqueado imediatamente e que eu não pagaria nada. Uffa ainda bem, resolvido. Mas fico me perguntando como uma pessoa teve acesso ao meu cartão de crédito se só usei 2 vezes aqui. Uma no site da decolar e outra no ponto frio, sites que é considerado seguro, que eu já comprei antes. Como pode?? A bandidagem está ficando cada vez mais high tech, mais moderna e esperta. 

2 comentários:

  1. Roberta

    o que mais me deixa irrita é ver que o dia passa voando e não consigo fazer tudo...imagino vc...que o casamento já esta ai!

    BJs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...