terça-feira, 1 de novembro de 2011

Estou desempregada

Sexta feira foi meu último dia de trabalho no AMC em Amsterdam. Não fiquei triste, não chorei, na verdade senti um alívio enorme, uma sensação de liberdade, de dever cumprido. Vocês sabem que eu não gostava de trabalhar lá. Não era da função em si que eu não gostava, eu tinha muito flexibilidade, fazia coisas interessantes, meu grupo era super bacana, o que eu não gostava mesmo era do ambiente de trabalho. As pessoas de lá são arrogantes, esquisitas e ultra competitivas. Foi uma soma de fatores, um deles era não ter um lar em Amsterdam. Em Amsterdam morei com a família da Simone, depois morei com as brasileiras Daisy e Mika que vieram passar 6 meses aqui na Holanda, depois fiquei morando 2 semanas com a menina da Eslováquia e agora moro com 2 casais de brasileiros e o Daniel, amigo que fez a festa fa Peruca, lembram dele? Pois é, não tinha a minha casa, tinha só o meu quarto, não foi ruim, pelo contrário, mas o problema que eu não morei com o Bispo por 2 anos. Além disso, teve a briga com o chefe-mor que foi a gota d'água para pedir demissão. Até que demorei bastante, pois já não estava feliz a muito tempo. NA vida a gente precisa de um empurrãozinho para gente tomar decisões drásticas, talvez se eu não tivesse brigado com o chefe eu estaria trabalhando lá ainda, infeliz, apenas acomodada. E para mim acomodação é o fim!

Na minha última semana pude perceber que as pessoas gostavam de mim, fiquei feliz em saber disso, recebi palavras amigas, ganhei festinha de despedida do pessoal do meu grupo. Acredito que apesar de ter passado tempos difíceis, consegui cultivar amizades, consegui demostrar meu trabalho, minha capacidade. Pessoas como Hella, Karla, JanWilliam, Arnold, Keren ficarão em minhas lembranças dos tempos que trabalhei em Amsterdam.

Meu grupo de Amsterdam da Esquerda para Direita, em pé: Lin, Arnold, Karla, Keren, Hella e Kun. Sentados: Fraçois, marido da Keren, JanWillen, eu e Arjan, marido da Karla.

E para ficar na saudades das coisas boas, tirei várias fotinhos essa semana aproveitando as cores belíssimas de outono.




Estavionamente do AMC no Outono, com as árvores vermelhas, lindas não?

Essa caixinha de vidro serve para as pessoas fumarem durante o inverno. Como não se pode fumar dentro dos prédios, obviamente, o pessoal vai para fora fumar, mas no frio fica difícil, então muitos locais constroem essas caixinhas de vidro para os fumantes se protegerem do frio.

Estavacionamento do AMC com as árvores amarelas!


2 comentários:

  1. Oi Roberta,
    Vc está desempregada por pouco tempo tenho a certeza!!!Vc é competente e muito inteligente, vai chover emprego para vc...
    Até a volta
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem que dizem que há males que vem para o Bem. Pode ser esse o seu caso, não é mesmo? Tomara que sim e que o melhor ainda esteja por vir pra você :)

    Vim aqui também, para confirmar nosso encontrinho no próximo Domingo, está tudo certo?
    Espero que sim, quero muuuuito que você vá, rsrs
    Bjs e qualquer dúvida me escreve!
    Elza

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...