sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A primeira impressão do Brasil

Antes de voltar, eu ficava imaginando o que notaria de mais diferente entre Brasil e Holanda. Seria a pobreza? A língua? A comida? O sorriso no rosto?
Para minha surpresa o que mais me chamou a atenção desta vez foi os cheiros! Sim! Tudo aqui tem muito cheiro, odores que não sentia na Holanda.
Quando abracei minha família, a primeira coisa que notei foi o cheiro da roupa deles, o sabão em pó, o amaciante de roupas, cheiro de roupa lavada por mãe, cheiro gostoso, recofortante. Estava com saudades desse cheiro.
As pessoas aqui também cheiram diferentes. Maioria são cheirosas, não encontrei ninguém fedida (ainda). Senti cheiro de perfume da Natura, Victoria's Secret, Ralph Lauren, Channel.
Senti cheiro de plantas. Passei embaixo de árvores floridas super perfumadas, encontrei no pé de manjericão aqui de casa e fiquei cheirando pizza! hehehe. Arruda nem precisa mexer na planta para soltar odor. Banana, maracujá, laranja - cheiro de fruta, de Brasil.
Senti cheiro de trânsito, de escapamento de ônibus, caminhão. Os ônibus e caminhões da Holanda jamais soltavam fumaça preta fedorenta.
Senti cheiro de cocô de cachorro e cheira mal.
Senti cheiro de cachorro, cheiro que me lembra infância.
Senti cheiro de Igreja. Na verdade a Igreja cheirava lustra móvel.
Senti cheiro de pé, quando fui levar minha vó na podóloga.
Senti cheiro de idoso. Por que será que idoso tem cheiro diferente? Cheiro de vó.
São tantos cheiros que há tempos não sentia que agora voltaram. Cheiro de Brasil, cheiro de lar, cheiro de infância!!


cheiro de trânsito

Cheiro de frutas

cheiro de igreja

Um comentário:

  1. Oi linda! Hahahaha Adorei seu post! Engraçado como nossos sentidos ficam espertos em meio a uma mudança tão grande né!? =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...