domingo, 4 de setembro de 2011

Férias de verão

Esse ano estava quase ficando sem viagem de verão, não que eu não quisesse, mas são muitas coisas para resolver aqui antes de ir embora. Até que apareceu o Renato e a Michelle, amigos queridos do Brasil, com a proposta de irmos todos juntos para Marrocos. Eles viriam para Europa para fazer um tour geral, nos visitar na Holanda e depois ir para Marrocos. Humm, tentador. Eu topei na hora, claro. Adoro lugares exóticos. Mais um continente para minha check list, África! Mas a tarefa mais difícil era convencer o noivo. Todo racional (alguém tem que ser né?), pensava nas coisas que temos para pagar do casamento, das coisas para terminar aqui na Holanda, se ele não fosse eu não iria, não teria graça nenhuma seu meu amor para dividir as alegrias, as tristezas e os medos durante a viagem. Ele tinha razão, temos muitos compromissos aqui na Holanda, muitas coisas para resolver. Mas ao mesmo tempo precisávamos de um tempo longe a Holanda, precisávamos de um pouco de sol, já que o verão aqui esqueceu de aparecer, precisamos descansar a nossa mente. Depois de muito pensar, o Bispo aceitou a proposta, eu já tinha totalmente perdido as esperanças. Bora lá comprar as passagens, reservar os hotéis e ler um pouco sobre a cultura. Eu sou a pessoa que escolhe as passagens, os hotéis e pergunto para ele o que ele acha da localização e do preço. Bispo é a pessoa que vai ler sobre a cultura local e aprender um pouco a língua local.  Até um podcast para aprender árabe ele baixou!
A nossa equipe completa. Renato, Michele, Bispo e eu.

Tentativa de tirar foto no ar, não conseguimos, mas rendeu muita risada e diversão!


Nosso objetivo principal era o deserto do Saara. Mas tínhamos que sair de algum lugar da Europa perto de Amsterdam de preferência e com passagens com preços razoáveis. Ryanair, saindo de Bruxelas com destino a Fés foi o escolhido. Passagens por 35 euros, incluindo taxas e apenas bagagem de mão de máximo 10 kg. Essa mesmo! Aproveitando para passear em Bruxelas, comer waffles e chocolates maravilhosos. O único problema era a volta para Holanda. Não havia passagens com preços decentes de Marrakesh para Amsterdam. Tentei de tudo. O jeito foi ir para Madrid e de lá pegar um voo para Eidhoven, na Holanda, que era o trajeto mais barato. E de quebra hablar um poco de Español!! Que delícia!! Noivinho aceitou a ideia e lá fomos para nossas férias de verão 2011. Começando com Bruxelas, Fés, Merzouga, deserto do Saara, Marrakesh e Madrid!
Tenho muito para contar, muitas fotos para mostrar. Vou mostrar aos poucos, pois as fotos estão em RAW e preciso passar para jpeg para colocar aqui!! Total cerca de 20 GB de fotos e vídeos. Foi uma experiência única, aprendi muitas coisas e estou louca para contar para vocês!

2 comentários:

  1. Zoe, eu nem imagino como é viver sem o verão! Ainda mais você que vem de um país tropical, rsrsrs
    Adorei te ver no meu cantinho e ler suas palavras de carinho pra mim. Você é sempre muito querida :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só vc msm pra ir pra Marrocos! hahahahahahahahahah Adorei as fotos no FB, tenho certeza de q vcs aproveitaram. Meu avô era de lá sabia??? Correu em várias maratonas em Marrocos. amava sol e calor. Pena q não puxei isso dele! rs
    Saudades imensas amiga. Quero marcar um skype!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...