quarta-feira, 14 de setembro de 2011

E agora?

Parar, observar e analisar.

Apenas uma breve pausa sobre Marrocos para contar sobre as novidades nas minhas últimas semanas na Holanda.
Primeiro, mudarei de casa, de novo. Vou para a casa de uns brasileiros que moram no mesmo bairro que eu morava antes, aliás, no mesmo modelo de casa. Estou animada em mudar, pois o bairro onde estou morando agora não inspira confiança, primeiro o vizinho que foi preso, depois o adolescente que tentou esfaquear o outro e por último os atos de vandalismos que quebraram a porta de vários prédios do bairro.
As meninas que moravam comigo, já estão voltando para o Brasil e eu ficaria sozinha nessa casa. Mas felizmente apareceu uma menina da Eslováquia que vai morar comigo por 2 semanas. Na verdade essa menina ia morar aqui por 6 meses, mas depois dela conversar com a Jame, a dona da casa, ela ficou um desconfiada e depois nossa conversa então, quando eu disse que o bairro não era muito bom, ela decidiu procurar outro lugar.
A dona da casa é chinesa e tem muitas casas para alugar aqui em Amsterdam, mas a história dela é meio obscura e contraditória, já começa esquisita, pois como casa aqui é super caro, ninguém tem mais de 1 casa e a Jame tem mais de 10!!! Outra coisa estranha é que  ela sempre recebe os aluguéis em dinheiro (conheço um pessoal que mora em outra casa dela). Eu já pedi para fazer transferência bancária, mas ela prefere passar aqui todo mês. Evitando movimentação bancária, evita rastreamento do governo e não é cobrado imposto. Suzana, a menina da Eslováquia, disse que a Jame ficou super nervosa e foi grossa no telefone quando ela pediu a cópia do passaporte e o sofi number dela, registro de imigrante, para a menina se registrar na casa. Ah, não sei se mencionei, mas todo mundo tem que se registrar em uma casa. O governo tem que saber onde você está, e para isso, a Suzana precisava de informações da dona da casa. Resumindo a Jame não deu o que a menina precisava e ainda começou a fazer chantagenzinha tipo "se você não confia, então procure outro lugar". Coisa certa ela não está fazendo né? Essa casa que estou agora parece que é hipoteca e o banco está pressionando para ser vendida, isso já rola uns 8 anos, não se pode alugar casa em hipoteca. Ouvi dizer que encontraram plantação de maconha em um das casas dela. Ou seja, a mulher está super enrolada!

Como vou mudar em breve comecei a arrumar minhas malas para voltar para o Brasil!!
Que sentimento esquisito, ao mesmo tempo que estou super animada, contando os dias, me dá um frio da barriga, um medo, é uma sensação esquisita, pois aqui foi meu lar por 3 anos e meio!
Tinha sensação similar quando mudamos da nossa casa em Groningen, nossa primeira casa! É um vazio grande não ter um lar!
O que será de mim no Brasil? Será que arrumo emprego? Será que me acostumo com o povo atrasado, com o calor, com a desorganização geral do sistema? Muita perguntas!!
E com todo esses pensamentos, minha dor de estômago voltou, e voltou quando estava em Madrid (claro que fator Marrocos contribui para a dor, mas com certeza meu emocional está ajudando bastante!).

Sábado agora vou provar meu vestido e fazer os ajustes!! Minha pergunta agora é como vou levar esse vestido para o Brasil?!
E por fim, estou me sentindo a Roberta que eu costumava ser, sorridente, cheia de vida, de esperanças, de vontade de viver, de fazer as coisas. Hoje estava pensando onde eu estava esses últimos meses, parecia que eu estava num estado latente, vivendo no piloto automático. Acordei algumas vezes, quando fui ao Brasil quando minha mãe veio para cá em junho, quando fomos para Londres com amigos queridos em janeiro, mas no meio termo era como se eu não existisse. No meu trabalho eu ia empurrada, sem vontade, sem ânimo. Até escrever no blog eu estava sem vontade, não tinha ideia, achava que ninguém lia e que não servia de nada.
Mas hoje estou de volta!! Animadíssima para escrever, para conversar, para fazer amigos, para viver, para trabalhar!!
O blog eu escrevo para mim, para ficar registrada as minhas histórias, as minhas experiência pelo mundo a fora, pois se depender da minha memória, ai ai ai!! E se alguém se interessar e gostar do que eu conto, melhor ainda! É ótimo compartilhar experiências e fazer amigos! Aliás, meu blog nem é famoso mas fiz várias amizades através dele, como a Quica, Elza, Camila, Vanessa e Fran!
Bom era isso, Bem- vinda para mim!!

2 comentários:

  1. É assim que gosto de ver minhas amigas...animadas. Sei que as vezes temos alguns baixos.....mais com o tempo passa.
    Estou super feliz que vc está bem.
    Qto tempo mais vai ficar por estas bandas??? Vamos marcar um dia para bater um papo????

    Super bjoos e aguardo notícias.

    Fran.

    ResponderExcluir
  2. Nao podes imaginar a felicidade que senti por me considerares parte de tuas amizades, "brigado " menina....rsrs..rsrs
    Quanto aos medos (Brasil), imagina euzinha que fez 19 anos em fevereiro que estou aqui e pretendo em 2012 voltar a terrinha...me paso alguma noite sem dormir pensando...mas sao coisas de familia, e até os elefantes costumam voltar a terra.
    Fico muito feliz que estejas te sentindo bem, as vezes é preciso renascer, recriar forças e sair a flote...
    Abre a janela, a noite esta linda e la fora existe uma estrela te esperando.
    Un grande beijo desta amiga,
    Quica

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...