quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A aventura até o aeroporto de Charleroi

Depois de um dia de passeio, andando, tirando foto, comendoo, hora de ir para hotel que reservamos perto do aeroporto, pois nosso voo era às 7 da manhã do dia seguinte.
Eu na minha ingenuidade, olhei o google maps e vi que o aeroporto de Charleroi, de onde partiríamos para terras africanas, ficava bem pertinho de Bruxelas, deduzi uns 30 min apenas. Compramos o ticket e assustamos com o preço 11 euros!! Nossa, como é caro, para uma distância tão curta.
O trem atrasou mais de 30 min, mas finalmente chegou e seguimos para essa pequena cidade de Charleroi. Vinte minutos, nada de chegar. Trinta minutos, nada. Quarenta e cinco minutos, nada. Depois de uma hora e pouquinho chegamos na estação central da cidade e não fazíamos ideia de como chegar até hotel.
Liguei para o Hotel South e um rapaz muito prestativo, chamado Kevin nos deu a direção: pegar o ônibus que vai para o aeroporto e desça no primeiro ponto, há apenas 2 pontos, que lá ele buscaria a gente. Ok. Entendido.
Entramos e perguntamos para o motorista se aquele ônibus era para o aeroporto, sempre é bom confirmar. O motorista, belga de um metro e meio, só falava francês, foi difícil a comunicação, mas ele entendeu que queríamos ir para o aeroporto. Mas isso não era bom.
Como era o primeiro ponto eu  já deu o sinal para descer. E o onibus, rodou, rodou e nem sinal do aeroporto. Acho que demorou umas 2 horas da estação central de Bruxelas para o aeroporto em Charleroi. Se você pensa em algum dia pegar Ryanair por esse aeroporto, planeje pelo menos umas 2 horas antes para sair de Bruxelas.
Finalmente o ônibus parou, algumas pessoas desceram, e nos levantamos para sair, mas o motorista começou a gritar, gesticular, falar várias coisas que eu não entendia, desci do ôninus e só faltou o tiozinho sair e me puxar de volta, ele fechou a porta do ônibus deixando Bispo e Michelle dentro, eu e o Renato para fora. O Bispo me olhava com cara de assustado, pedindo "volta para dentro se não ele vai me bater". Voltamos, não tinha escolha, o motorista não deixou a gente sair. Mostramos o papel para ele com endereço do hotel, mas ele estava irredutível. Ele estava muito nervoso. Acho que ele nem leu o papel. E continuou dirigindo, nos levou até o aeroporto.  Mas rodamos um bocado ainda para chegar.
O combinado com o hotel era nos pegar no primeiro ponto de ônibus. Ai chegamos no aeroporto, e agora? O ônibus parou. Perguntamos para o motorista novamente que queríamos ir nesse lugar, apontamos para o papel. Ele fez cara de desintendido, acho que percebeu que fez coisa errada. Resmungou algumas coisas e saiu babando de raiva do ônibus e foi fumar. Fumava descontroladamente. As pessoas iam até ele perguntar alguma coisa, mas ele virava as costas e resmungava.
Liguei para o hotel e disse que estávamos no aeroporto. O rapaz disse que estava indo nos buscar! Ufa!!
Alguns minutos depois chegou a van preta com o nome Hotel South. Estavamos salvos!!
O shuttle para o hotel e do hotel para o aeroporto na manhã seguinte era grátis!! ótimo serviço!
Cansados, tomamos banho, fizemos nossos lanchinhos que compramos no Carrefour e com a barriga cheia, logo adormecemos. Dia seguinte estaríamo em um novo continente!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...