quinta-feira, 19 de maio de 2011

Em breve uma nova pessoa

Novo corte de cabelo. Consegui até uns cachinhos (segredo: dormi com um coque na cabeça e de manhã quando soltei estava enrolado!! )


Desculpe o descaso. Meu bloguinho está às moscas. Não que eu não tenha assunto para contar, longe disso, não sei o que está acontecendo comigo, acho que são as mil coisas que tenho que fazer antes de voltar para o Brasil que não me deixa sentar e relaxar com meu fiel amigo. Fico com peso na consciência.

Bom, vou contar o que está acontecendo. Vamos por parte:

Dia 20 de junho irei defender meu PhD, (Doctor of Philosohphy) ou seja, Doutor de Filosofia (do latin philosophiae doctor ou doctor philosophiae). O termo Filosofia não ser refere apenas à essa ciência, mas é usada num sentido mais amplo, como o original grego "amor à sabedoria". Amor a ciência!

Durante o período de PhD student, o candidato ou aluno de PhD trabalha em sua tese, sob a supervisão de um professor. A tese tem que ser algo novo, original. Geralmente formula-se uma hipótese e durante os 4 anos de PhD (ás vezes mais), o aluno tenta provar sua hipótese. Assim, no final, no dia da defesa, o candidato tem uma série de experimentos, observações, análises e resultados que comprovam ou refutam sua hipótese. No dia da defesa, muitos professores expertise no assunto farão perguntas para testar seu conhecimento. Dependendo das suas respostas, se o candidato respondeu bem ou não às perguntas, ele recebe o diploma ou não. Bom, daqui há uma mês estarei passando por isso. As pessoas me pergunta se estou nervosa, não se se nervosa seria a palavra. Pra mim esse título tanto faz, pois já tenho doutorado do Brasil. Estou mesmo é preocupada pois não consigo pegar na tese para ler e estudar. Ela me dá asco, não consigo, é muito difícil. Isso que me preocupa na verdade, me preocupa não conseguir estudar para responder às perguntas.
Por isso que eu não estou vindo muito aqui no blog, porque fico com peso na consciência de não estar estudando.

Outra coisa que me preocupa (preocupação de menor importância heheh) é encontrar uma roupa para usar no dia da defesa! Começa a saga em busca de um vestido sério, social, chique e com a minha cara (parte mais difícil). Encontrei uma saia linda na Zara, justa, até o joelho, verde lindo e me deixou magra, mas o tamanho M ficou um pouco apertado e o Bispo achou que minha bunda ficou enorme. E para meu azar, não tinha o tamanho G, nem na Zara de Groningen, nem de Amsterdam!! By the way, a coleção de verão da Zara, como comentou a Ju do Miscelânia da Juju, está de arrasar!! Que cores lindas, que modelos maravilhosos! Se eu tivesse dinheiro sairia de lá com um guarda-roupa novo!! Acabei comprando uma anabela cor de laranja!! Não resisti!! Linda, confortável e laranja, em homenagem à Holanda!! hahahahah E vestido que é bom, nada! Talvez eu use essa sandália! Agora só falta achar um vestido que combine!
Quanto ao vestido, já fui em todas as lojas (acessíveis à minha pobre pessoa) da cidade, e sério, não tem nada, ou aquelas cores muito vibrantes, ou muito curto, ou estapadas de mais, ou preto (me recuso a usar preto, odeio preto) ou cores apagadas como bege). Estou começando a entrar em desespero. Eu queria mesmo um vestido branco, até o joelho, com um detalhe colorido.

O duro que até encontro algo sério, mas não combina comigo, tem que ser sério mas bonito né? Eu queria mesmo as roupas da Marina Drummond ou da Carol da novela Insensato Coração! Que elegância, que estilo, que tudo!!
Enquanto não sou chique que nem elas, ultimante estou tentando dar um jeito no visual !
E continua pintando as unhas!! Estou gostando desse hábito!!Estou adorando unhas coloridas!!

Que tal? Não reparem nos meus dedos tortos hehehe


Meu casaquinho secretária com um calça preta mais larguinha tipo Aladim (sou péssima para modelos de roupa e minha sandália surrada, que o Bispo fala que é a sandália de Jesus. Está batida mas ainda faz maior sucesso. Outro dia no lab uma menina me parou e perguntou onde eu tinha comprado!! Não sei se o look está na moda, mas eu me senti bem e elegante!
E a coquinha de 150 ml de gratis que ganhos na rua para completar o look!! heheh
A bolsa poderia ser melhor, mas tenho que andar com bolsa grande para carregar as compras do supermercado.

Além de tudo isso, estou tentando terminar meus experimentos sobre meu projeto que desenvolvo em Amsterdam. Ao mesmo tempo estou procurando emprego no Brasil e tentando organizar as últimas coisas do casamento.
Tá bom ou querem mais? Tem mais...
Fiquei totalmente doente há duas semanas atrás, sinusite, gripe, tomando antibióticos para a dor de estômago. Foram 14 comprimidos de antibióticos por dia, por 7 dias, o que me destruiu, me dava tontura, enjoo, ânsia, péssimo! Tudo isso de uma vez. Agora, graças a deus estou nova, recuperada e super animada com todas as coisas que estão para acontecer esse ano !! 
E em breve farei 29 anos! uauauau to ficando velha, to refletindo sobre minha vida. A crise dos 30 já passei, foi duro, agora só quero curtir!! que venha os 29, os 30, 70, 80... tah bom né!! ehehhehe
Talvez, ainda terei mais visitas do Brasil esse ano!! Tomara! Adoro visitas!!
Bom era isso, juro que tentarei vir mais pra cá!





4 comentários:

  1. Tá mais que justificado Ro...nossa, quanta coisa te aguarda hein? Mas não desista de lutar não, voce esta pertinho do final e pense em encerrar este ciclo com louvor, afinal, sensação de dever cumprido é recompensadora. Agora, não sabia que vc é Doutora menina! Deus abençoe...rs!
    Parabéns e boa sorte viu?
    ps: cabelo ficou lindo tb

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!!
    Vc é muito linda, como o dia em que te conheci vc estava com um vestido MARA branco...ahhh, vc fica ótima de branco e como disse um detalhe bem colorido, nossa vai arrasar!!

    Mas claro que vc sabe bem mais que eu do que se vestir neste GRANDE dia.
    Sorte em tudo amiga, estou aqui anciosa e torcendo por vc!
    Beijo grande,
    Lilica.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia lindoca! Ufa quantas notícias!!! =D Primeiro, amei seu cabelo! Vou fzer o teste, vamos ver como o meu acorda hahaha...
    Adorei o esmalte e o seu look com a coca! às vezes temos roupas ou sapatos antiguinhos mas que ainda estão na moda e o melhor, laceados, não apertam hahaha...
    Sobre sua tese, que legal!!! Que momento importante! Força, flor!!! Mesmo sem vontade, estude! Depois que começar a ler a coisa caminha hahaha... =)

    Um beijo vizinha! ^^ ♥

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Lilica, o branco é uma cor linda, é leve e combina com tudo!!!
    Com a respeito na tese,vai der tudo certo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...