quarta-feira, 11 de maio de 2011

Churrasco no Lago

Desculpe o desaparecimento, estou com preguiça de escrever, sei lá. Na verdade estou sem tempo também, tanto para escrever quanto para acompanhar os blogs amigos. Continuo visitando frequentemente, pois tenho todas vocês no RSS, mas não estou comentando com tanta frequência mais. Decidi ajeitar minha vida para o retorno definitivo para o Brasil o mais rápido possível, e para isso preciso trabalhar arduamente e todo tempo livre, estou tentando adiantar as coisas. Claro que não sou mulher maravilha, ainda vejo minhas novelinhas da globo, ainda passeio de final de semana e vou às comprinhas de vez em quando. Aliás esse é outra coisa que queria contar, mas depois eu conto!
Hoje vou contar para vocês uma das coisas que a gente faz aqui num dia lindo de sol e calor!
Churrasco!
Quase todo final de semana do verão a gente faz um churrasquinho, e dessa vez fizemos no Lago em Groningen.
Fomos de bike para o lago (eu fui na garupa de carona, não tenho mais bike aqui snif, snif..), nos acomodamos no gramado, começamos a luta para acender a churrasqueira descartável, estava ventando muito e o fogo não pegava. Depois da insistência da Nai-Hua, nossa amiga de Taiwan, e  quase uma caixa inteira de fósforos, finalmente conseguimos uma brasa e assamos uma picanha, 4 hamburguers e  coxinhas de frango. Com uma churrasqueira descatável alimentamos bem 7 pessos famintas!!
Levamos também patê de atum, vinagrete e pão para acompanhar. O churrasco estava uma delícia!! A companhia também, uma tarde agradável! E ainda tiramos um chochilo depois da comida! Ai que delicia!
Se a Holanda tivesse sol e luz do sol assim sempre, até daria para morar aqui por mais tempo, mas sei que o inverno logo volta, e as noites escuras predominam e as tristezas me acompanham.




Nossa geladeira. Amarramos uma sacola com as cervejas dentro e colocamos na água, que estava um gelo, 10 graus fácil!

Nossa churrasqueira


Mesmo com aquele vento gelado, o pessoal entrava na água para fazer windsurf

E passear de barco também, carregando-o na bike



E a primavera continua, graças a Deus!!

Um comentário:

  1. Oi Zoe :) Bom dia. Sempre que penso no lago lembro-me de ti! e daquela vez que fomos para lá com nossa sangria. Bom ver essas imagens. Gostaria de estar lá convosco também. Beijo grande.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...