domingo, 16 de outubro de 2011

Um dia em Merzouga

Finalmente estou om as fotos e posso voltar a contar as histórias, e mostrar melhor Marrocos pra vocês, bora lá!!
Em Merzouga, no dia que estávamos livres para fazermos qualquer coisa, saímos para conhecer a cidade e achamos uma lojinha de souvinir!
Eba, um lugar coberto, sem sol com um monte de coisas para ver. Realmente a sensação foi de ter encontrado um oásis, estava tão calor, tão quente que um lugar coberto e fresco era tudo que queríamos. Coberto era, mas fresco, nem tanto (riso)


Entrei. Muitos lenços pendurados, um lugar pequenos, mas estava interessada. Logo em seguida, o dono da loja apareceu e acendeu as luzes e me conduziu para o interior da loja, era imenso!! Tinha uns 4 ambientes enormes, cheinho de coisas, lenços, roupas, fósseis, presentinhos, manta, bolsas, tudo cheio de poeira!! Ficamos lá brincando, tirando foto, escolhendo as coisa e perguntando o preço. O Tiozinho nunca falava o preço, dizia sempre "separa o que você gostou e no final a gente negocia" ai ai ai. Cheiro de golpe! Como estava muito quente, ficamos lá na lojinha, experimentei o lenço, o tiozinho ensinou a colocar o lenço na cabeça, experimentamos túnicas, escolhemos um monte de coisinhas.


Pedimos duas garrafas de água, pois estava muito calor. Um rapaz trouxe uma garrafa congelada e outra gelada. Não demorou 10 min e a garrafa congelada já estava líquida novamente. E eu, que nem gosto de água gelada, tomei muito, estava perfeita, e nem tão gelada assim.
Depois de termos escolhido tudo chegou a hora da verdade. O tiozinho colocou o preço nas coisas em um caderno e deu para a gente colocar um valor. Começou a  negociação, uma conversa que durou pelo menos 30 min. Acabamos comprando tudo que queríamos por um preço razoavel, saímos felizes, e o tiozinho mais ainda!!  


A lojinha fazia parte de um complexo para turista, pois também tinha um restaurante. Estava tão quente que decidimos comer ali também. O preço no cardápio era justo,  de 4 a 6 euros um prato. Demorou um pouco para a comida chegar, primeiro que o tiozinho não tinha os igredientes e mandou a criançada comprar, pois vimos quando um menino chegou com uma caixa de ovos e verduras. Mas isso não atrapalhou nossa animação. Enquanto a comida não chegava, ficamos tirando fotos no restaurante, fizemos um ensaio fotográfico basicamente! Foi divertido, veja o resultado:






Nosso almoço

O almoço estava estava ótimo, era o que esperava de comida marroquina, pedi um tajine de frango com legumes, perfeito!! Tajine é essa panela de barro que coloca no fogo e o vapor da comida liberado durante o cozimento condensa ao tocar na tampa e escorre de volta para a dentro. A comida fica saborosa, mantém o sabor dos alimentos, adorei!
Depois de comer, subimos no terraço para tirar algumas fotinhos dessa cidade no meio do deserto.









Eu e meu amor logo após sair da lojinha, usando nossos turbantes. O meu é mais estilo Saudita.

De volta ao hotel, Atlas Chez El Cojo.

Almoçado e cheio de bujigangas voltamos ao hotel. Primeira coisa que fizemos era colocar as nossas fotos no facebook, atualizar a familia e os amigos. Assim que conectei meu celular na rede wifi (sim no hotel no meio do deserto tinha internet!!), a temperatura local estava 43 grauss!!! E isso era 4 da tarde. Sem brincadeira, acho que chegou bem perto dos 50 graus. Estava quente, era difícil andar, cada um de nós bebeu 1 litro de água por hora!! Como estava seco, a sensação termica não era muito alta, estava quente mais gostoso. Então não sentimos. 


Um comentário:

  1. Zoe, que viagem incrível, adorei a qualidade das fotos :)
    Fiquei super feliz que a gente vai se encontrar logo logo pessoalmente, rsrs
    Bjs e até lá

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...