domingo, 2 de outubro de 2011

Meu último mês na Holanda


Estamos em outubro. Meu último mês morando na Holanda. Depois voltarei, mas como turista, para visitar amigos que aqui ficarão. Uma mistura de pensamentos e sentimentos tomam contam do meu ser. A sensação é estranha mas é boa. Sensação de morte e pré-renascimento. Parece que estou morrendo, pois um filme sobre minha vida na Holanda está passando pela minha cabeça. Muitos momentos bons passei por aqui, não tenho dúvida. Foram 3 anos e 7 meses até agora. Seis deles passei longe do meu amor, 6 meses difíceis, mas vencemos e estamos juntos e vamos nos casar. Quatro idas para o Brasil, uma em setembro de 2008 para passar 2 semanas. Em dezembro para passar 2 meses, em setembro de 2009 para o casamento da Li, e a última, em março de 2011. Recebemos muitas visitas queridas do Brasil: minha mãe, meus irmãos, minha prima, minha vizinha, minha sogra, nossos amigos Tati,  Júlia, Anamaria, André, Leo, Renata, Cacá, Santoro, Marcela, Alessandro, Laura, Java, Madla e Bruno. Muitas festas, muitas cervejas no Pintalier, no TimeOut, na casa dos amigos. Muitos jantares internacionais, holandês, indiano, húngaros, turco, português, churrascos. Muitos amigos. Muitas viagens. E muitos aprendizados. Amadureci. Sou uma nova pessoa, espero que meus amigos e familiares compreendam e gostem da nova pessoa que me tornei.

Estou num momento de despedida, aproveitando as coisas que mais gosto daqui. Comendo as delícias da Holanda, hering fish, poffetjes, pannekoeken. Visitando os amigos que agora moram distantes. Indo nos lugares que ainda não fui.
Também é um momento de nascimento, ou melhor pré nascimento, pois fico imaginando como será minha vida depois que voltar para o Brasil, as novas adaptações, os novos desafios, serei esposa, dona da minha casa (espero ter uma nova casa em breve), novo emprego (também espero ter um emprego em breve), será uma vida totalmente diferente da que tenho hojee da que eu tinha previamente no Brasil.
E para fechar minhas últimas semanas na Holanda, nunca houve tantos dias seguidos de sol e calor. O verão tardou e não falhou. Já são 2 semanas e meias consecutivas de sol e temperaturas acima de 20 graus, máximas de 25, a noite cai um pouco, chega a 10 graus, mas não me importo, ninguém se importa, tendo céu azul e sol raiante é o que vale. Estamos passeando bastante, aproveitando os dias de sol.
Apesar das dúvidas, das incertezas, sou estou muito feliz e sou uma pessoa muito feliz. E no final tudo dá certo, não é mesmo?



Um comentário:

  1. Aííííí Ro,

    Já estou com saudades, parece que saindo da Holanda está indo embora do blog.....snif...espero que não.

    Mas sei que é o que você quer e que se sentirá feliz com esta nova vida.

    Fé em Deus e pé na estrada.....pois você é das minhas ( que sabe que no final tudo dá certo, como, eu não sei, mas sempre dá certo.)

    Bjocas e boa semana.

    Fran.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...