quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As decisões da vida

Um vez fiz um curso sobre vida/universo/tudo mais onde aprendi muitas coisas sobre mim, sobre as pessoas e sobre a sociedade. E uma das coisas que me marcou minha vida, que ficou na minha cabeça foi a pressão da sociedade em coordenar nossas vidas. Sabe aquela coisa se está namorando "quando vão casar?". Acabam casando. "E quando vai ter o primeiro filho?". Nasce o primeiro filho. "E quando vai ter um irmãozinho?". Nasce o irmãozinho, agora são 2 meninos. "Não vão tentar uma menina?". E a história não tem fim. Sei que todo mundo já passou por isso e acabamos fazendo as mesmas perguntas com os outros. E assim por mais que lutemos, nossa vida acaba seguindo um ritmo que a sociedade aceita, que a sociedade manda, que a sociedade acha normal.
Vai fazer alguma coisa diferente do que a sociedade pra você ver o que acontece. As pessoas te enchem a cabeça!! Te enchem o saco. Por que elas não vivem a vida delas e deixam a dos outros em paz? Nadar contra a corrente não é fácil. Quando você consegue fazer algo diferente, você é mal visto. Se você não tem um carro e uma casa, simplesmente porque você nao quer comprar um carro e muito menos uma casa, as pessoas te julgam dizendo que você é um loser, mal sucedido, "coitadinho, ele não tem um carro".
E isso acontece em tudo na nossa vida. Agora comigo a história é sobre o camento.

Primeiro que eu não queria ter cerimônia, mas aí ficaram me enchendo a cabeça, tem que ter, e tal, como você vai entrar? chegar no seu casamento? Tem que ter uma entrada especial. Eu só queria um festa, algo para comemorar e celebrar a nossa união. Nada de formalidades. Ai tinha que escolher os padrinhos. Mais dor de cabeça. Não queria ter padrinhos!! Só dá confusão. E ficavam me cobrando. Mas acabei aceitando a ideia. Não queria vestido de noiva. Tah bom, comprei o vestido, adorei, está lindo, mas até a vendeoa da loja ficava dando palpite, nem o sapato ela deixava eu escolher direito. Convidados... outra briga, mas por enquanto não deu muita confusão, mas já estou preparada. Nunca me imaginei entrando de novia em lugar nenhum, muito menos na igreja. Não vai ter igreja.  E a familia comeca a perguntar, mas nao vai ter padre? Culto ecumênico. NÃO, Não Vai!!
Todo mundo quer casar no meu lugar. Deixa eu escolher as coisas do meu jeito, deixa eu fazer do meu jeito. Dar sugestão, opnião é uma coisa. Sempre são bem vindas, mas o problema é as pessoas ficaram magoadas, chateadas por não ser como elas esperavam. Dai-me paciência. Será que é tão difícil para as pessoas aceitarem as decisões das outras. Parece que sim.
Já tomei uma decisão. Fecharei meu ouvidos e farei as coisas do meu jeito. Se eu quiser um picadeiro no meio do salão, vai ter um picadeiro no meio do salão. Se eu quiser sorvete de entrada, vai ter. Se eu não quiser docinhos na festa, não vai ter. A única pessoa que vai pode discordar e mudar é o noivo. Não gostou meu filho, paciência. Você teve seu casamento, se não teve, quem sabe um dia terá e poderá fazer so seu jeito.
Esse foi mais um desabado de todo os estresse de proximidade do casamento. 

3 comentários:

  1. Hahahahahahaha, adorei!!!!! Bjs Robs!!

    ResponderExcluir
  2. Faz a tua vida menina, cada um deve seguir o caminho da sua propria evoluçao.
    Se amanha algem nao gostar, pacienciaaa, o caminho é teu e de mais ninguém.
    Se felizzz

    ResponderExcluir
  3. Tem diferença entre dicas e intromissão! Né?
    Desculpa se eu te enchi o saco no começo, pq eu sei q eu fiz isso hihi. Mas se precisar de algo, me avisa! Se quiser um mestre de cerimônias só pra recitar um poema q seja, o meu foi ótimo e com preço bom! Saudades de vc! Um beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...