terça-feira, 16 de novembro de 2010

Meu novo blog

Resolvi escrever um blog em inglês.
Calma, não abandonarei o Zoe no Mundo!
Tive essa decisão, primeiro para treinar a minha escrita em inglês e segundo por que atingirei mais pessoas no mundo todo. Não sei sobre o que escrever ainda, não sei o que as pessoas querem ler, tenho muitas ideais, mas fico pensando e pensando e nada sai.

Tentarei escrever de forma impessoal, vai ser difícil. Mas vou me emprenhar na escrita, estou lendo alguns textos de como escrever um blog, sei lá, quero atingir mais pessoas! Vou também colocar meus trabalhos em aquarela, quando eles ficarem melhor, e quem sabe vendê-los um dia!

Estou materializando a ideia ainda.
Foi depois de ler o site http://writetodone.com/ que a ideia ficou mais intensa na minha cabeça. Nesse site, Leo Babauta fala sobre como escrever um blog, como se organizar, como focar em um objetivo, como ser eficiente e muitas outras que vale a pena dar uma olhada. Era exatamente o que eu precisava.

A primeira coisa que ele sugere para ter um blog de sucesso é o conteúdo do seu blog. Não importa o design do seu blog, não importa as fotos que você coloca, mas se você não tem um conteúdo que chame atenção, que seja interessante, seu blog não vai fazer sucesso. E isso está martelando na minha cabeça. Sobre o que vou escrever? Moda? Sou a pessoa mais fora de moda que conheço. Maquiagem? Mal sei passar um blush. Ciência? Não quero falar de trabalho. Bom, acho que vou seguir a mesma linha que esse, AHHHHHH não sei!

Eu criei o Zoe no Mundo não para fazer sucesso, mas para ter um registro das coisas que estou vivendo aqui. Partilhar as aventurar viajísticas! No início não era nem pública a visualização do meu blog. Mas depois eu mudei e meu número de seguidores aumentou, não sei a razão exata, mas acho que eu melhorei a escrita, melhorei o conteúdo, diminui o tamanho dos post o que dá mais ânimo para as pessoas lerem e comecei a seguir, participar e comentar sobre outros blogs e assim criamos um rede de amigos blogueiros. O tema do Zoe no Mundo não é um dos favoritos das pessoas. Não é um blog que você lê e fala "nossa que legal". Tem um sequência, uma história por trás, que se você pegar o bonde andando não vai entender muito. Eu às vezes não entendendo.

Ainda está bem cru, ainda não sei escrever, quando estiver mais ou menos eu passo o link para vcs!

Ah, só uma coisa, e resolvi ir para o wordpress, não porque acho melhor, mas porque sempre é bom manter o cérebro aprendendo, isso ajudar a retardar o envelhecimento. É pessoal, já já estarei nos 30 anos e minha juventude está escapando entres os dedos, temos que nos prevenir.

Depois deem sua opnião sobre o novo filhote.

3 comentários:

  1. Oizinho, tudo bem????

    Ótima idéia....Mas cadê o endereço do new blog???? Quero conhecer.

    Bjos e até.

    ResponderExcluir
  2. Zoe,
    Que ótima idéia.
    Boa sorte com seu novo blog :)
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Zoe. Obrigada pela sua visita e pelos elogios. Ja acrescentei o "Zoe no Mundo" na minha lista de blogs abaixo do nivel do mar !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...