terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Casa dos mil espelhos

Leiam essa história atentamente:



"Tempos atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a Casa dos Mil Espelhos.
Um pequeno e feliz cãozinho soube desse lugar e decidiu visitá-lo. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia. Para sua surpresa, deparou-se com outros mil pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso e foi correspondido com mil enormes sorrisos. Quando saiu da casa, pensou:
- Que lugar maravilhoso! Voltarei aqui sempre, um montão de vezes!
Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu mil olhares hostis que lhe olhavam fixamente, rosnou, mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver mil cães rosnando e mostrando os dentes para ele. Quando saiu, ele pensou:
- Que lugar horrível, nunca mais volto aqui!
Todos os rostos do mundo são espelhos. Pense bem sobre o tipo de reflexo que você vê no rosto das pessoas que encontra em seu caminho, pois eles são o reflexo do seu próprio rosto. "



Eu já tinha parado para pensar nisso. Talvez no meu trabalho as pessoas não sorriem, não dão boa dia, não são simpáticas, não ligam para ninguém porque eu faço assim também. Mas agora a pergunta é quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Será que me tornei hostil devido ao ambiente? Ou o ambiente ficou hostil por minha causa? Juro que tento sorrir, que comprimento as pessoas (pelo menos aquelas que olham na minha cara, pois aquelas que fingem que não conhece, trabalhando no mesmo lugar todos os dias, eu não faço questão nenhuma de cumprimentar).
Tenho última hipótese é que as pessoas do meu trabalho são mal-educadas fato compravado hoje.


Uma das técnicas pediu demissão depois de 14 anos trabalhando lá, pois o marido arrumou emprego em outra cidade, então, os colegas de trabalho organizaram um festinha para ela, compraram presente e fizeram uma apresentação com piadas, fotos e tudo mais, só que a apresentação foi em holandês. Quando meu chefe número 2 ( o chefe número 1 que é o idiota mor, mas o número 2 está em vias de) começou a falar, um dos colegas do nosso grupo, holandês também, pediu em voz alta para que fizesse a apresentação em inglês a apresentação em respeito aos estrangeitos que não entendem holandês. Havia pelo menos 5 estrangeiros e uns 30 holandeses, tudo bem, a maioria era holandesa. Mas mesmo assim né, conideração é bom né. Enfim, a técnica resmungou alguma coisa e o chefe número 2 também, e a apresentação continuou em holandês.
Respeito zero.  Foi nesse momento, hoje a tarde que minha consideração foi a zero com eles. É por isso e outras coisinhas que detesto aquele lugar. Gente que não tem consideração e respeito. Fiquei chateada sim, mas fazer o quê, não ia bater, deixar de castigo ou dar lição de moral, se bem que essa última fiquei com vontade e a primeira também!hehehe
Mas no final me consolei ao  lembrar que eu esqueci de dar o dinheiro para comprar o presente da técnica!! hahahahha
Quero que todos vão para o céu e fique por lá, pois se eles forem para o inferno vou ter que encontrá-los lá também!

2 comentários:

  1. O texto da casa dos espelhos eu conhecia, me lembra aquilo que se aprende na escola( estudei em colégia de freiras .rsrs..rsrs)de dar a outra face, sinto que as vezes é muitoooo dificil, quando alguem te trata com desprezo, má educaçao...fica difícil sorrir.
    Aqui em Asturias existe "algumas" pessoas que considero mal educadas, tenho uma amiga
    (brasileira) que pensa o mesmo,são encapazes de pedir desculpa se te empurram e coisas assim, não sou santinha e nestas horas me dá vontade de dizer como vc: que se vaiam ao inferno...rsrs....perdão...ao céu..
    beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Zoe!!
    Saudadona de vc!!!

    Sobre seu ponto de vista, "eu sou assim"...
    Trato todos unicamente iguais, sou 8 ou 80!
    Sei pedir perdão, e muitas vezes erro e peço.
    Porém se alguém pisa em mim, erra ou me mal trata, espero que seje humilde e me peça perdão...caso contrário, já era!!!

    Não sei ser falsa e fingir, tbm não curto essa ladainha de fazer "social"...coisa mediucre.

    O ser humano tem que ter no minímo "respeito ao próximo".
    Gentileza e educação.
    Fico P...da vida quando me deparo ou com pessoas assim, não consigo compreender o que a faz assim??

    Beijos amiga,
    Aqui estou de volta, e muito feliz, pois minha mãezinha melhorou!!!

    Saudadona,
    Li.

    elimattoso@uol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...