quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Chegada em Berlin

E continuando nossa viagem:

Chegamos em Berlin as 4 e meia da manhã. Não podíamos ir para o hostel pois a recepção só abriria às 8 da manhã, portanto ficamos na estação até às 8.
Depois de uma viagem longa de trem, onde poucos conseguiram dormir e descansar (eu fui um dos poucos que consegui) ficamos alojados em um banco da estação.

Estava frio, bem frio. Sentamos no banco, tomamos café da manhã, passeamos pela estação, efim enrolamos por 3 horas. Chovia lá fora.

A estação central de Berlin é muito bonita, nova e moderna. Há pelo menos 3 andares, um para metro, o último, um para trem, o térreo e um para lojas, o do meio. Era um bom lugar para fazer um tilt com as fotos! E lá vai mais uma miniatura! Não resisti.

Passeando pela estação descobrimos uma exposição de ursos coloridos em uma sala enorme na estação. Esses ursos são símbolo da cidade. Nessa exposição, um artista de cada país decorava o urso de acordo com a cultura de sua terrra natal. Havia até um urso do Brasil, horrível por sinal, era um urso com característica de índio e havia uma foto com alguns índios em uma aldeia na barriga.  A exposição era boa, mas 15 min eram suficientes. Ainda nos restavam 2 horas para esperar.

Como estávamos muito cansados, resolvi ver o preço do taxi até o hostel que ficava na Knorrpromenade, uma pequena rua do lado comunista de Berlin. Em torno de 15 euros cada taxi, estava bom. Eram necessários dois taxis para as 8 pessoas. As 8.00 as lojas da estação se abriram, inclusive a lojinha de informação ao turista. Por mais cansados que estavam, querendo ir embora logo, fui pedir informação mesmo assim. Perguntei várias coisas, desde preços de museus à previsão do tempo. Comprei um mapa, perguntei sobre metro, museus, que por sinal foi muito útil. Em Berlin tem o Welcome Card Berlin (clique aqui para saber mais) que tem desconto no metro para grupos, ou andar de transporte público por vários dias. Compramos um ticket de 27 euros que incluia todos os museus da ilha dos museus e transporte público a vontade por 2 dias. Nessa ilha reúne, sei lá, 10 museus, dentre eles New Museum, que foi reaberto ano passado, após passar 50 anos fechado. É lá onde está o busto da Nefertiti, rainha do Egito antigo. Ao lado do desse museu está a galeria de arte, cujo prédio é estilo estilo templo grego.
Bom pegamos o taxi e fomos para o hostel. O taxi andou pra caramba, até que chegou numa ruazinha de prédios feios, velhos de 3-4 andares. O hostel ficava em um deles, juntamente com apartamentos residenciais. Apertei a campanhia e, de repente, a porta de madeira de 2 metros de altura se abriu. Entramos. Tudo escuro. Velho. Ao lado esquerdo da porta de entrada havia uma outra porta com o símbolo do hostel. Entramos. Passamos por um corredor e tudo mudou.  Nesse corredor havia 3 banheiros, uns 4 quartos, todos novos, paredes pintadas, iluminado e no final, havia uma salinha com sofá e um computador e, mas onde estava a recepção? Após deixarmos as malas, sentarmos, fui explorar o local para procurar a recepção, e voltando para o hall inicial, havia mais 3 porta como símbolo do hostel e a do meio era a da recepção. Uma mocinha muito simpática me atendeu e foi super gente boa. Me deu várias dicas, me explicou como funcionava o hostel, disse que podíamos fazer checkin para um dos quartos pois já estava vago. O hostel tinha café da manhã de graça, você poderia contribuir se quisesse. Havia leite, café, cereais e chá. Tinha uma cozinha que poderíamos usar e internet, claro, muito importante. É um hostel super bacana, barato e bem localizado. O nome do hostel é Backpackers Berlin e está localizado na Knorrpromenade 10. A região tem vários restaurantes bons e baratos. A estação de metro mais próxima fica a 15 min a pé, mas que não foi um big deal.

1. Putz Ro, se eu soubesse q vc ia pra lá indicava o meu hostel, o metrô era 2 palito, ali do lado!!!
    E mto mto mtoooo bom, o melhor albergue q a gente ficou!!!!
    E não era caro! Mas o café era pago, mas tb nada absurdo.
    Bjuuus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...