quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Berlin e as feiras da Natal


Preciso terminar de escrever sobre nossa viagem de final do ano, pois em duas semanas vou viajar novamente e terei mais coisas para contar. Adivinhem para onde eu vou! Índia! Pois é, totalmente loucura, mas surgiu a oportunidade e não pude resistir. Depois conto mais sobre a viagem para lá, vamos falar de Berlin.

Dezembro, apesar do frio é uma época ótima para conhecer Alemanha, para quem gosta de feiras de natal. Apesar de termos chegado dia 25 de dezembro, as feiras ainda estavam lá, nos esperando com suas deliciosas comidas e belíssimos enfeites de natal.

Pegamos o metro e descemos no ponto central da cidade "Alexander Platz". Berlin é toda regada por linhas de metro, você pode ir onde quiser de metro, pelo menos onde eu quis ir.



Alexander Platz é onde se econtra a torre de televião mais famosa do mundo, e mais alta. É possível apreciar a cidade lá do alto, mas o dia não estava bonito, pouca visibilidade e o maior motivo era que não queríamos gastar dinheiro para subir lá. A tras da estação de metro da Alexander Platz tem uma região cheia de loja grandes, como Saturn, Media Market, e lá estava nosso primeiro mercado de natal. Particularmente eu ador feiras ao ar livre, então me deliciei. Havia roupas, chapeus, enfeites de natal feitos de madeira, comida, muita comida. Passamos cerca de 2 horas, olhando comendo e comprando. Paramos numa barraquinha que vendia bonecas russas, encomenda para Tia Augusta, acabei pegando uma pra mim, tão lindas que não resisti.



Seguimos em frente, com o objetivo de chegar na Ilha dos Museus. Atrás da torre de televião, havia o maior mercado de natal da cidade, como pude constatar depois. Imenso, mais coisas legais, mais comidas.
Uma das coisas maravilhosas da Alemanha são aqueles cachorros-quentes com pão francês pequeno que serve apenas para segurar a salsicha com mostarda e maionese, há diferentes tipos de salsichas, as branquinhas são as melhores! Tomamos chocolate quente com rum e vinho quente, ótimos para esquentar!
Fomos em 2 museus apenas, conhecemos a Galeria Nacional de Arte e o New Museum, que ficou fechado por 40 anos e reabriu ano passado (acho que já falei isso). Dois museus foram suficiente, acho que para minha mãe foi muito! Ah, entramos no Castelo de Charlottenburgo, que também tem várias obras de arte.  A que me chamou mais atenção foi um quadro enorme, cheio de gente numa praça, observando a cavalaria e soldados desfilandos e cada pessoa pintada no quadro é alguém que existiu, ao lado do quadro tinha uma legenda com o nome de todo mundo data de nascimento e de more. Muito bom!
Para finalizar nosso dia caminhamos pela avenida Unter den Linden que chega até o Portão de Brandenburgo, cartão postal da cidade.

Um comentário:

  1. Eu quero essas bonequinhas!!!!!
    Ainda vou voltar e trazer várias pra minha casinha... daquelas q uma entra dentro da outra!!!
    heheheheh

    bjuuus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...