sábado, 2 de maio de 2009

Antes de viajar


Terça-feira foi um dia corrido, acordei bem cedo (ok, 7 hs não é tão cedo!) e fui para lab acabar meus experimentos antes de viaja: terminar meu western blotting, passar minhas células e obter resultados! Acabou que deu tudo certo, apesar de alguns blottings não terem funcionado com eu queria, consegui o resultado que tanto esperava..uhuuu...

Em seguida fui logo para casa e arrrumar minha mala para a viagem do feriado! Tínhamos que pegar o ônibus na estação central em Groningen e ir para Bremen, na Alemanha, onde há um aeroporto pequeno de onde partes vôos da Ryanair, uma empresa aérea com preços "super baixos", entre aspas porque para Barcelona, ida e volta, a tarifa era zero euros, mas com taxas aqui,taxas ali, ficou 45 euros, mes mo assim é barato, mas o problema que o o vôo tem horários bizarros como 6:30 da manhã, as poltronas são super apertadas e não de move nem um milimetro para trás e não há comidinha. É o preço que se paga. Enfim, fomos de Ryanair.

A viagem até Bremen demorou 2:45 min aproximadamente. Do lado esquerdo do ônibus, 
as rodovias alemãs era sobrevoadas por Audis, BMWs, Mercedez a uma velocidade que era quase difícil de reconhecer o modelo do carro. No lado esquerdo, campos de florzinhas amarelas enfeitavam a paisagem. Acabei de checar no google, essa planta com flores amarelas é a colza, que segundo o wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Colza) , é uma planta que cujas sementes se extrai o azeite de colza (nunca ouvi falar), utilizado também na produção de biodiesel. As folhas também serve de alimento para o gado pois é rica em lipídeos e proteínas.

Chegamos em Bremen às 8 da noite e fomos ao Hotel deixar as coisas para seguir em busca de
 jantar. O Hotel era o máximo, super moderno, novo e bem decorado, a palavra que melhor o descreve é FANCY!! TV de plasma na parede com moldura de espelho, dock para iPod, espelhos em formas variadas, cama fofinha e branquinha, abajures coloridos e modernos, achei muito legal esse hotel (http://www.qype.com.br/place/121059-prizeotel-Bremen-City-Bremen).


Após se maravilhar com o quarto fancy fomos jantar, mas antes Kaushal resolver tirar dinheiro no ATM (All Time Money, ou seja, caixa eletrônico), mas a máquina engoliu o cartão e não devolveu. Foi engraçada a situação, não tinha como não rir, mas depois de ver a cara dele de 
"Putz que merda, não tenho como tirar dinheiro para ir para Barcelona", me dei conta e parei de rir, a situação era chata, fiquei imaginando se fosse comigo, mas ao mesmo tempo cômica.

















Jantamos num restaurante Argentino, bastante aconhegantes, com preço razoável. Havia 
muitas fotos do Brasil pelas paredes, além de um folder na mesa convidando o cliente para ir ao Brasil. Mas não comi carne, infelizmente, o  prato mais barato era hamburguer de batatas, e foi o que pedi, assim como Bispo e Maria. Kaushal pediu um prato vegetariano que acompanhava um babador, isso mesmo! O Garçon trouxe um babador de pano e colocou no pescoço dele!! Engraçadíssimo! Para finalizar nossa noite em Bremen fomos ao centro, na praça central onde há uma réplica da Holanda, a Catedral e dois prédio que chutaria ser forum ou prefeitura.

Dormimos no Hotel mais legal do mundo para acordarmos as 5 da manhã e se dirigir até o aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...