sexta-feira, 8 de maio de 2009

Eventos da semana

Essa semana levei um susto. Não foi o acidente de bicicleta, foi a conta de 363 euros que chegou em casa. Pior, eu não comprei nada, simplesmente é o imposto de renda do ano passado. Eu ainda tinha esperança que a universidade reembolsasse, mas não foi o caso. Vou ter pagar mesmo. Ai que dor no bolso!!

Outro evento que aconteceu essa semana foi o aniversário de 60 anos da Gerry, a secretária do Departamento. Ela toma conta de todos os alunos de PhD de 7 andares, sabe o nome de todo mundo, organiza toda a papelada de cada um, faz um milhão de coisas e sempre mantém a simpatia e sorriso no rosto. Super eficiente e querida. Havia muitas pessoas na festinha surpresa que aconteceu na cantina do subsolo. Encomendaram um bolo que segundo eles, não era simplesmente um bolo, era uma arte. Eu vi o bolo, não era muito bonito não, tinha aquela massa branca de açúcar e lacinhos e borboletinhas coladas, sabe aquelas que você compra pronto? Pois então, e o nome da Gerry com as mesmas letrinhas compradas. No elevador pela manhã estava uma mulher carregando o bolo, e dizendo para as outras 2 pessoas que aquilo era uma arte e tal, e o cara mais velho falou deve ter gastado muito tempo para fazer isso, dando a entender que era maior perda de tempo. A mulher, brava, disse que era um trabalho, "imbecil", então justificava o tempo gasto na elaboração do bolo. Deve ter custado uma fortuna, pois se era uma arte, coisas artísticas, artesanais aqui vale muita grana. O bolo era divino, a massa perfeita, duas camadas bem fina de geleia de morango que parecia caseira, comparado com os bolos que já comi aqui, esse era bom mesmo, só a cobertura branca era ruim, mas o bolo não era melhor que qualquer outro bolo da padaria alemã, nem mesmo melhores que da tia augusta ou de qualquer boleira de campinas que eu já experimentei. Mas enfim, era muito bom.

Hoje faremos um jantar para Peter e Erika, o casal de hungaros com os quais fomos para Keukenhof. O menu será filé mignon ao molho de cogumelos e vinho tinto, aquele dos grandes chefes que fizemos na cacá, arroz, salada, agora estou pensando numa entrada e na sobremesa.
Mas estarei sozinha para preparar tudo, Bispo foi para Utretch num congressinho e só volta possivelmente na hora do jantar. Sou a encarregada de arrumar a casa, cozinhar e receber os convidados,, e ainda trablhar o dia todo! Espero que dê tempo e dê tudo certo. Vouà feira comprar os igredientes agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...