quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ana ferreira

Ontem foi a defesa de Doutorado de Ana Ferreira, minha querida pequena amiga portuguesa, companheira de festas, bebedeiras e de uma boa conversa. Quatro anos em Groningen, com intervalo de 6 meses na Polônia, o lugar que ela mais gosta no mundo. Durante grande parte do
doutoramento, como se diz lá em Portugal, Ana namorou um polaco gago, Pavel, bonzinho e gente boa, mas parado demais e Ana, agitada e louca para viajar do jeito que é, até que levou bastante tempo o namoro, mas não poderia dar certo, acredito que durou quase 4 anos porque um morava em Groningen e outro na Noruega e se viam a cada 3 meses, logo eles eram praticamente solteiros viajavam sozinho e iam para festar sozinhos, pleo menos Ana! E ela vivia triste em razão da saudade, vivia cansada por sempre ser ela a ir encontrá-lo e desapontada por ele não decidir logo uma vida juntos, não casamento, não era algo tão sério que ela queria, era apenas terem um emprego na mesma cidade para poderem se ver com maior frequência.

Mas tudo mudou quando Ana conheceu Pedro, português, animado para festas e viagens e o que mais contava pontos para Pedro era o fato de ele morar em Groningen e ser português, assim como Ana e estar sempre por perto dela, obviamente. No início eram amigos, mas logo descobriram muitas cores nessa amizade. Hoje eles moram juntos, estão super felizes, fazem planos juntos e acredito que ficarão juntos por muito, muito tempo, para não dizer "para sempre" e usar o velho cliché.

Como é a vida, Ana teve que sair de Portugal para encontrar seu amado português em Groningen, linda história, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...