quarta-feira, 13 de julho de 2011

A visita, mudanças e tudo mais

Minha defesa ocorreu numa segunda-feira e até 2 semanas antes, ninguém da minha família iria comparecer. Eu entendo que a situação ecônomica não anda lá essas coisas, mas eu estava um pouco triste né, a gente quer pessoas queridas ao nosso lado nos momentos de alegria e de tristeza, e a defesa é um momento que os dois sentimentos estão lado a lado.
Eu tinha dinheiro para comprar passagem para minha mãe vir, e dois sábados antes da minha defesa, eu tentei comprar, mas deu pau na internet e não consegui. Nesse dia meus pais estavam incomunicáveis, só consegui falar com eles no dia seguinte.
Meu pai havia cogitado de vir me visitar em julho, mas ficamos enrolando tanto ele, que não sabia se vinha mesmo, quanto eu, que não sabia se poderia tirar dias livres, e as passagens quando decidimos comprar mesmo estavam com valores estratosféricos. Mas 2 semanas antes da defesa minha mãe me falou que se eu achasse passagens baratas, era para eu comprar.
Comigo é assim, quando o assunto é viagens, não precisa falar duas vezes. Isso foi no domingo quando eles voltaram a estar comunicáveis e no mesmo momento, falando com eles no skype, eu comprei as passagens para minha mãe e meu pai decidiu que meu irmão viria também para ela não vir sozinha.

E na quarta-feira dia 15 eles embarcam no voo direto para Amsterdam. Na quinta de manhã fui encontrá-los no aeroporto!!
Como é bom receber visitas!!

Adoro esse sorriso!!

Fomos para minha antiga casa em Amsterdam, a casa em que eu morava com a família brasileira. Mas lá só passamos algumas oras, pois esse dia foi o dia que mudamos para antiga nova casa. Esse é um grande rolo da família com quem eu morava e o governo holandês, que não vem ao caso contar aqui, mas o resultado foi que eu, a Daisy e a Mika que estávamos morando com a Simone, tivemos que mudar em menos de um mês. 

Já contei aqui antes o desespero que é para achar casa na Holanda, tudo é muito caro, para se achar algo que dê para pagar há uma longa lista de espera e nunca em um mês conseguiríamos arrumar nada. Tentei de tudo, até o site http://www.expatriates.com/classifieds/amst/rma/ onde as pessoas oferecem suas casas ou quartos em suas casas para alugar, entre outros serviços. Mas o que tem de fraude nesse site, pelo amor!! Sério de 20 anúncios que eu respondi, 18 eram fraudes. Como eu descobri? Rastrei o IP do email que recebia dos proprietários e sabe de onde eles me respondiam? Não? Nem eu, pois o IP estava bloqueado. Quem com boa fé ia bloquear o IP? Quem sabe fazer isso? Eu não sei. A maioria estava morando em Londres e tinha uma casa em Amsterdam, o plano era eu fazer o déposito do aluguel que eles me enviariam a chave pelo correio, acreditam? Pois é, conto da carochinha!! Quem em sã consciência faria isso? Teve até uma menina, suposta, pois não tem como saber se era menina mesmo, que me adicionou pelo skype, me mandou fotos, a casa era ótima, ótima demais para Amsterdam, tinha 2 quartos, suites ainda por cima, pagaria 400 euros pelo quarto. Estava confiando, até que falei que tinha duas amigas que gostariam de alugar o outro quarto, se ela tinham que pagar cada uma 400 euros ou 400 pelo quarto, a pessoa disse que era 400 cada uma, o olho cresceu né! 
Enfim, resumindo, não rolou nada nesse site, e estávamos sem casa, até que a Simone conseguiu desocupar a antiga casa que a gente morava e perguntou se a gente não gostaria de ficar lá. Obviamente! não tínhamos opção, e a casa era boa pelo que me lembrava
. Mas tem a balsa! Pois é para chegar na estação central, o caminho mais curto é a balsa.


Olha a balsa ali atrás

Conseguimos alugar uma van no dia que minha mãe chegou aqui, o tiozinho tinha falado que apareceria às 17h, mas brasileiro, sabe como é, apareceu às 18h, e nesse dia teve o jantar na casa da minha supervisora, a Keren, para conhecermos o filho dela. O dia do jantar foi mudado por minha causa, pois seria na sexta, mas como eu iria para Groningen para minha defesa, ela mudou para quinta, tinha até avisado para minha mãe que eu os deixaria por algumas horas pois já tinha marcado esse jantar e tal. 

Enfiamos todas as coisas na van do tio, aliás, quanta coisa!!! meu deus, toda hora que eu mudo tenho mil coisas, que desespero!! como vou levar tudo isso para o Brasil? já joguei inúmeras coisas fora, mas ainda tem toneladas e mais tonelas, como a gente junta coisa, eu pelo menos junto um monte.
As 18:30 chegamos na casa nova, sãos e salvos, apesar do tiozinho super mega barbeiro no volante! A Simone estava na casa, super ultra nervosa pois o cara estava morando na casa deixou tudo um nojo, sabe aquele lugar sujo que você conhece? Multiplica por 1000 vezes, era assim que estava a casa! Um horror, tinha uma casa para limpar um jantar para ir, fiquei com a dúvida me corroendo. Fui no mercado com a Daisy para comprar material da faxina gastamos mais de 70 euros. Primeira coisa foi jogar quase tudo da cozinha no lixo, prato, copos, panelas nojentas, tudo nojento. Foram mais de 10 sacos enormes de lixo. Minha mãe entrou na faxina, ficou com a cozinha junto com a Mika, eu fui para o banheiro, meu irmão passou o aspirador e e a Daisy começou passando pano. Ela passou pano umas 3 vezes pelo menos para tirar o encardume. A casa estava um nojo. Acabei indo no jantar, mas só para ver o bebê e entregar os presentes, abandonei a faxina no meio e fui lá rapidinho. Mas o rapidinho demorou 2 horas, 4o min lá, 40 para ir e 40 para voltar. Fiquei com peso na consciência, quando estava no jantar estava pensando em casa, e em casa estava pensando lá, acabei não fazendo nada direito : / O jantar foi agendado naquele dia por minha causa, foi fod%. 
Quando cheguei a casa estava bem mais habitável e todos mortos, abrimos uma cerveja e relaxamos.

Agora conseguimos colocar a casa no lugar, aos poucos fomos limpando tudo, achei um tapete nojentíssimo debaixo do fogão, foi porque eu puxei o fogão para frente para pegar a tampa que caiu atrás e quando vi aquele tapeto morto, fedido e gordurento quase cai para trás! e aquele fogão então! Sonhava com um Limpa Forno, soda cáustica para tirar toda aquela gordura, peguei uma faca, coloquei uma luva e bora raspar toda aquela gordura. Meu ato de braveza durou uma hora apenas e não mudou muita coisa no fogão, desisti e o empurrei de volta, simplesmente não limpava!! que horror.

Hoje a casa está mais limpinha, lavei todas as cortinas da casa, só as persianas da cozinha que nao consegui, não sei limpar persianas, odeio persianas, quem foi o imbecil que colocou persianas na cozinha para encher de gordura!?  Mas de resto está gostosinha! Tem cheirinho de limpeza, tem cheirinho de roupa limpa, nao tem mais poeira, está uma belezinha!

Dia seguinte já viajamos para Groningen, eu, minha mãe e Renan. Só joguei as coisas no meu novo quarto e fui embora, aliás até hoje está uma bagunça!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...