quarta-feira, 6 de julho de 2011

Orientalicious 2011

Desde o ano passado minha professora de dança do ventre começou a organizar um Congresso em Amsterdam chamado Orientalicious, onde inúmeros profissionais se reunem em 3 dias intensos de dança do ventre, com workshops, show e baile de gala. Esse ano foi a primeira vez que eu participei e totalmente recomendo!
Esse ano começou dia 10 de junho, uma sexta-feira, foi quando fiz minha apresentação. Sábado e domingo durante o dia teve vários workshops onde as estrelas internacionais ensinavam seus truques, passos e tudo mais. Sábado a noite foi o dia do Festa de Gala, realizada no teatro Tropentheater em Amsterdam.
Traje obrigatório era de gala, vestido longo para as mulheres ou vestido de coquetel, e terno para os homens.
Fomos eu e Bispo. Ele de terno e eu com vestidinho tomara-que-caia da H&M que eu me apaixonei!! Comprei uma sandalinha sem vergonha mais bonitinha e lá fomos, de ônibus e de tram para o baile!
O teatro era chiquérrimo. Chegamos na recepção e nossos convites estavam lá, pois havia comprado pela internet e não havia tempo para enviar pelo correio. Saguão enorme, com pisos e mármore, teto alto e colunas gigantescas! Já não havia ninguém no saguão, apenas os carinhas da recepção que nos levou até o local das apresentações. Estava tudo escuro, sentamos nos primeiros lugares que encontramos. E em poucos segundos iniciou a primeira apresentação, a da minha professora Aisa Lafour e Show. A coreografia era demais!! Aisa com asas douradas, as outras 6 meninas de azul faziam um composição perfeita no palco!
Eu eu Bispo ficamos passados, deslumbrados com as apresentações, o domínio que aquelas mulheres tem sobre o corpo, os movimentos, perfeitos, o carisma, a dramaturgia na dança. Tipos diferentes de dança do ventre, algumas mais modernas, como tribal e outro que nao sei o nome, que era um grupo de dança moderna que usava movimentos de belly dance, e os tradicionais,  derbake e egipcio. Foram 4 horas de show!! A segunda parte foi apresentações de dança com música ao vivo, mas já estávamos com fome e as músicas era mais cantadas, e descobri que não gosto muito.
Foi muito legal e interessante! Eu nunca havia participado de algo assim, chiquérrimo e específico de dança do ventro. Bispo também gostou bastante!
Samantha Emmanuele, com seu estilo tribal! Acho lindo, mas não é para mim, gosto do tradicional, com giros, movimentos grandes e muito requebrado!

Depois das apresentações teve festa no saguão do teatro, com DJ e tudo mais. Havia tmabém um Bazar, que vendia diversos cintos de Belly Dance, roupas, colares, não resisti e comprei um cinto para mim!!
O pessoal estava animadissimo, mas fomos embora para casa, primeiro porque  estávamos morrendo de fome, pois não havíamos jantado antes de ir. Segundo, somos Gata Borralheira em Amsterdam, o ultimo ônibus para minha antiga casa era a meia noite, depois disso tem o night bus que passa uma vez por hora e demora 1 hora para chegar, o outra opçao era taxi, mas eu estava com tanta, mas tanta fome, que não ia conseguir ficar lá de qualquer maneira.
Fomos para casa contando o que cada um gostou mais. Chegamos em casa e Bispo fez um mexido delicioso!!







Um comentário:

  1. Rô!!
    Coisa lindaaaa, que arrasoooo!!!
    Amei o figurino...parabéns sempre!
    Beijo grande,

    Lilica.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...