sábado, 29 de dezembro de 2012

Natal

Adoro Natal, a reunião familiar, as risadas, a festa, a preparação da festa, o amigo secreto, a preparação do amigo secreto. Sempre é um clima gostoso e divertido. Há 4 anos que não passava o natal com minha família, sentia muitas saudades.
Esse ano resolvemos passar o natal na minha família e ano novo com a família do marido, agora casada, temos que dividir.
Fazemos sempre a comemoração dia 24 a noite na casa dos meus pais. Começamos a jantar umas 10 da noite, horário comum do jantar por lá. Comida não faltou, cada um faz um prato para não sobrecarregar ninguem: minha mãe fez os assados, tinha frango assado, leitoa assada, eu fiz o arroz e salpicão de frango (receitinha da sogra!), tia Augusta fez a torta de legumes vegetariana e o pavê delicioso de chocolate. Compramos muitas frutas, sorvete, fizemos suco de laranja e claro, tinha cerveja e vinho, um natal bem verão! Mas o ápice da noite foi o amigo secreto!
Para você ter uma ideia do tanto que a gente gosta de amigo secreto, um dia cheguei na casa da minha mãe para tomar o cafezinho da tarde e me deparei com um potinho cheio de papelzinho dobradinho, e perguntei se já estavam sorteando o amigo secreto (isso era novembro ainda). Não tive resposta imediata, apenas uma risadinha envergonhada da minha mãe e do meu irmão. Fiquei sem saber o que estava acontecendo, mas logo eles me explicaram que estavam treinando sortear o amigo secreto! Eles passaram o dia inteiro sorteando os nomes e tinha até estatística "tirei 5 vezes fulano, 3 vezes ciclano, não tirei nenhuma vez você!!" hahahhaha não aguentei de rir.
Somos vidrados por amigo secreto, depois do sorteio, ficamos bolando brincadeira para tirar sarro da pessoa, fazer brincadeira, mas sempre saudáveis, nada que vá ferir ou magoar ninguem. Geralmente damos um presente que a pessoa não vai gostar, geralmente para ver a cara da pessoa tentando fingir que gostou! morremos de rir!!

Acho que dá para ver direitinho o que quero dizer nas fotos abaixo!

Meu pai que deu uma caixa de bombom para minha tia, e ela fingindo que gostou!! hahahaha Depois ele deu o presente de verdade!
Eu tirei a minha mãe e dei uma caixa de bombom, que ela ficou falando o mês inteiro que não queria ganhar bombom!!


Meu primo (de rosa) tirou meu irmão e fez maior discurso, que presente nenhum seria tão valioso quanto a foto que ele achou deles dois quando criança!! demais!!
Olha a cara da Marina, esperando apra ver se eu gostei do presente ou não!

Meu presente, um lindo paliteiros de passarinhos dentro de uma gaiola!
Repare na expectativa do meu irmão depois de entregar o presente para o Bispo.
Depois de um discurso para contar sobre a saga do presente, Bispo anuncia meu irmão como seu amigo secreto!!
Adriano tirou a minha tia Beatriz, e lá vinha alguma brincadeira!
O clássico "ooohhh""
gargalhada após ler na taça "Divas não bebem, degustam"

Marininha abrindo seu presente, feliz como criança!
O mais legal era ver a cara das pessoas. Tia Augusta (de verde) não gosta de brincar, apenas de ver a brincadeira, o que não diminui sua diversão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...