quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Moqueca de frutos do mar

Eu adoro frutos do mar, mas infelizmente meu maridinho é alérgico a esses animaiszinhos deliciosos do mar, seja ele crustáceos ou moluscos, e portanto, eu nunca como qualquer coisa do mar (exceto peixe) perto dele, pois só o cheiro já começa fazê-lo passar mal, fazer em casa, então, nem pensar. Minha mãe, que também adora frutos do mar e sofre de um mal parecido ( meu pais e meus irmãos são frescos e não gostam), me chamou para almoçarmos na casa dela em um dia que só estaríamos nós duas para fazermos uma moqueca de frutos do mar!
Depois de pesquisar várias receitas, fiz a minha própria e ficou uma delicia!! A maioria das receitas colocam todos os ingredientes em camadas, tampam e cozinham por 20 min, mas eu prefiro fritar a cebola, e os frutos do mar antes de cozinhar para dar mais sabor!
Bom, vamos para a receita:

Ingredientes

1 cebola grande
1 pacote de frutos do mar congelado
1 pimentão vermelho, pode colocar o amarelo também, não recomendo o verde pois acho muito forte.
coentro
sal
1 garrafinha de leite de coco
azeite de dendê
azeite de oliva

Modo de Preparo

1. Frite a cebola cortada em rodelas no azeite e espere dourar.

2. Acrescente os frutos do mar, já descongelado, obviamente, e frite-os por uns 5 min até dourar também
3. Acrescente o pimentão cortado em tiras
4- Cozinhe até que o pimentão amoleça um pouco
5- Acrescente o azeite de dendê, olha eu nao coloquei muito não, despejei a olho fazendo um círculo, sou péssima com medidas. Como ele é bem forte e é perigoso dar uma dor de barriga básica, melhor manerar. Cozinhe por uns 5 min. Nessa hora você começa a sentir um cheirinho de Bahia, hummm uma delícia!

6- Acrescente o leite de côco, não coloquei a garrafinha toda, sobrou uns 2 dedos apenas. Cozinhe um pouco.


7- Desligue o fogo e acrescente o coentro fresco a gosto!


Agora é só aproveitar com um arrozinho branco. Rendeu 4 porções, mas comemos nós duas apenas.

4 comentários:

  1. Confesso que tambem não sou muito chegada em frutos do mar, mas esse prato ficou bonito viu...
    bem colorido, acho que eu ate provaria um pouco rs

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  2. Roberta estou aqui salivando! Sua receita parece deliciosa! Adoro frutos do mar, pena q seu marido é alérgico. Sou fã de camarão, lula , marisco! Estou adorando suas receitas!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  3. hummm, acho que já tenho a próxima convidada para a seção comidinhas do blog..rsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...