sábado, 9 de fevereiro de 2013

Por que é legal ter um blog?

O mais legal te ter um blog é conhecer pessoas maravilhosas que por circunstâncias normais não conheceria. Como os blogs atraem pessoas que gostam do mesmo tema, aumenta a chance de fazer amigos com coisas em comum!
Comecei meu blog para contar minhas histórias de viagens, da minha vida na Holanda, para desabafar. Era um canto meu, nunca imaginei que alguém leria, nem que fosse cohecer alguém. Mas dai começaram a aparecer visitas e comentários pessoas de vários lugares do mundo, depois comecei a visitar blogs de temas que eu gosto, escrever email e comentários paras as outras blogueiras e elas respondiam, visitavam meu blog também, muitas relações começaram.
Pra ser sincera não gosto de blog de viagens, sabia? Tenho uma invejinha, queria estar eu naquelas fotos! Gosto um pouco de blogs de moda e maquiagem, mas não são os que vejo frequentemente, gosto de blogs criativos que dão ideias criativas e baratas para decoração, gosto de blog de fotografia, gosto de blogs pessoais.
E depois que decidimos nos casar, os blogs de casamento foram os que prendiam mais minha atenção. Todo meu tempo livre eu ficava buscando ideias de decoração de cerimônias, festas, vestidos de noivas, fotos de casamento, detalhes para deixar o evento mais personalisado, buscava também fornecedores.
E um desses blogs que me inspiraram foi o enoivas, blog muito delicado, lindo, com posts bem escrito, estruturado, com muitas dicas valiosas, feito com dedicação e cuidado pela querida Vanessa, que conheci pessoalmente num encontro de blogueiras em Campinas em 2010, se eu não me engano. Teve mais encontros, mas depois marcávamos de tomar um café no final da tarde para bater papo só nós duas. Assunto não faltava, ficamos horas conversando, sobre todos os assuntos, casa, comida, casamento, viagens, trabalho, escolhas de vida etc. O último encontro foi na minha casa. Foi tão gostoso, ficamos 4 horas conversando sem parar! Adorei recebê-la em casa, havia feito pãozinho, fiz suco de manga, café, escabeche de beringela, enchi a mesa de comida, porque visita tem que comer bem!! Foi muito legal mostrar meu cantinho, minhas coisinhas!
E esse é um dos motivos que sou feliz por ter um blog!

Um comentário:

  1. e sabe que toda vez que alguem me pergunta o que mais gosto num blog é justamente isto que falo? que o blog nos traz gratas surpresas, interação, palavras de incentivo, amizades virtuais (que podem sim ser reais...)
    eu adorei ir na sua casa, ser tão bem recebida..alias, já deixo meu convite pra vc vir na minha tá? Assim a gente continua o papo, que se não fosse o tempo...ia durar muito mais..rsrs Bjo Ro!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...