domingo, 16 de dezembro de 2012

Bolo de Milho

Estou escrevendo muito dobre comida ultimamente, acho que porque estou cozinhando mais. Natural, já que diminuíram nossos compromissos às noites (apenas tínhamos as quartas-feiras para ficar em casa a noite), temos tempo para fazer jantinha e levar de almoço no dia seguinte.
Mas hoje nem vou falar de comida salgada, vou falar do bolo delicioso e fiz. 

Como foi meu último dia no curso de apometria e resolvi levar alguma coisa para comemorar o fim do ano, um ano que tive muitas surpresas nesse curso, onde aprendi muitas coisas, onde conheci pessoas admiráveis, exemplo de superação, perdão, aliás gostaria de falar para vocês a maior lição que aprendi nesse curso esse ano, que me marcou profundamente, que veio de uma pessoa que passou por grandes dificuldades, grandes traumas, ela disse assim "Hoje eu aprendi que perdoar não é apenas esquecer o que aconteceu, é poder olhar para trás sem ressentimentos, sem e vê-lo como um grande aprendizado, e agradecer a Deus por essa oportunidade". A pessoa falava isso com todo o coração, com lágrimas nos olhos, e claro, a gente escutava com mais lágrimas nos olhos ainda. Não é fácil perdoar, nenhum pouco, pior ainda é agradecer a Deus o sofrimento que fulano nos fez passar.  Fica a dica!

Voltando para a receita, fiz um bolo de milho super fácil, rápido e saboroso!

Ingredientes

1 lata de milho
1 lata de farinha de trigo (a receita diz para colocar 1 lata de milharina, mas como não tinhas em casa, usei farinha mesmo e deu certo)
1 lata de leite
1/2 lata de óleo
3 ovos


  1. Bata tudo no liquidificador
  2. Acrescente 1 colher de fermento químico em pó e mexa com a colher (não bata no liquidificador)
  3. Coloque a massa na assadeira previamente untada com manteiga ou óleo e farinha
  4. Corte cubos de queijo fresco e coloque por cima da massa ja na assadeira. O queijo acaba descendo para o fundo, não se preocupe.
  5. Coloque para assar em forno pré-aquecido, se não tiver também, não tem problema não  rs.Não sei quanto tempo, pois varia de forno para forno.

Enfim, vai furando com o garfo para ver se está pronto.

Detalhe: o bolo não cresce não, é normal, fica até feinho (uma pena que não tirei foto, não deu tempo), mas confiem em mim, fica uma delícia, pra quem gosta de milho né!


Recomendo comer quentinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...