segunda-feira, 9 de março de 2009

Surpresa querida

Hoje fiquei muito emocionada com a mensagem que recebi da minha tia Cleuza. Minha tia faleceu em 1998, me lembro muito bem o dia em que recebi a notícia do seu falecimento, estava numa aula qualquer no segundo colegial no Liceu em Campinas, SP. Receber a notícia foi triste, mais triste ainda foi o enterro de seu corpo, já bem maltrado pela doença que a acometia por 8 meses. A cena mais marcante foi dos cinco irmãos segurando o caixão pela lateral, lágrimas escorrendo pelos olhos, caminhando por entre os demais túmulos cobertos por uma grama incrivelmente verde, seguido por orações e choros baixinhos. Acho que foi a cena mais triste que presencei. Por mais que para todos ali presentes, a morte foi um alívio, uma libertação para tia Cleuza, ninguém estava preparado para sua partida, não estava preparado para ficar sem sua risada gostosa que só ela sabia dar, sem sua sinceridade, sem seu carisma. Eu tinha 16 anos na época, ainda menina. Os anos se passaram, e fui percebendo que minha caminhada na aqui estava começando e a da tia Cleuza já havia terminado, então conclui, erroneamente, já que ficamos pouco tempo simultaneamente aqui na Terra, logo, não teríamos tanto laços como imaginava, mesmo sempre sentindo o contrário. Hoje tive uma lição, uma coisa que eu já sabia, mas as vezes fica esquecida: a vida não acaba com a morte, os laços entre os espírtos são eternos, que mesmo havendo se encontrado por poucos anos neste planeta, não significa que não temos ligação, foi apenas alguns anos em uma vida, e as outras? Hoje fiquei emocionada não apenas com a mensagem em si, que por sinal, foi muito bonita, sincera, e um grande estímulo para minha vida, mas também fiquei mais emocionada com o que ela representou na minha vida, no meu conceito de vida. Agradeço por ter tido essa comunicação com tia Cleuza, emais ainda por saber que ela lembra de mim e está torcendo por mim!

Um comentário:

  1. Amiga... Lembre-se que vc é ESSENCIAL para muitas pessoas, assim como para a sua Tia...
    Ser iluminado, que conquista seu espaço a cada dia...
    Adorei seu blog, agora posso acompanhar um pouquinho da sua vida mesmo de longe...
    Te amo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...