sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Meu primeiro caixote

Hoje vi o número de posts que fiz em 2012 e não passaram de 40! credo!! que desleixo! Esse ano, vou tirar o atraso e fazer mais post para compensar a média de 200 por ano!
Até fiz várias coisas para contar aqui, mas não tinha ânimo para escrever! 2012 agora é passado, vamos trabalhar para que 2013 seja repleto de posts, interessantes obviamente!

Bom hoje vou falar dos fofíssimos caixotes!

Sempre quis um caixote, acho lindo, versátil e prático. Quando voltei para o Brasil, meu sonho era ter uma estante de livros feita de caixote, mas descobri que não era tão fácil assim conseguir um. Procurava em mercados, em loja de atacado, no CEASA, e só acaha aqueles de madeira compensada, meio capenga, horrível, vi até para comprar em sites, mas era 30 reais cada sem o frete. Mas o legal do caixote é consegui-lo e não comprá-lo, acho que minha amiga Elza sabe be o que eu digo.
Até que um dia, passeando pelo mercado municipal de Campinas me deparo com um caixote do jeito que eu queria, forte, resistente, meio abandonado perto dos lixos em frente a um box.  Pergunto para menina que trabalha no Box
- moça, posso pegar esse caixote?
A moça responde:
- tem um de papel aqui se você preferir- pois eu estava com algumas sacolas com frutas e verduras e ela achou que eu queria o caixote para carregar as coisas
- não  moça, não precisa, pode ser esse mesmo, posso pegar? - respondi 
- Claro.
Pulei de alegria!! Peguei o caixote, coloquei minhas sacolas dentro e sai pelas ruas da cidade com meu caixote na mão. Todo mundo me olhava, não sei se era por inveja ou porque não é comun alguem sair carregando caixote de madeiras pelo centro da cidade. EU nem liguei. Andei uns 4 quarteirões até achar o carro.

Em casa, minha mãe o lixou para mim e depois, eu o pintei com tinta de madeira branca, fosca, com pincel e rolinho mesmo, era o que tinha em casa e não queria gastar dinheiro.
Falam que é bom passar anti cupim antes de aplicar a tinta, mas foi sem mesmo.

E voilá!
Meu primeiro caixote, que já usei como criado-mudo, como banco quando tem visita em casa, porta coisas e suporte de plantas!





E voilá meu caixotinho branquinho! Ainda estou pensando nuns desenhos para fazer nele, mas não me decidi

E agora para inspirar, algumas sugestões de uso:


aqui vc vai ter que sacrificar seu caixote, mas é por uma boa razão


Eu tenho um caixote pequeno que comprei na lua de mel para fazer de porta tempero.

eu usei o meu como criado mudo, mas tive que colocá-lo de pé para dar altura da cama

mas se você tiver dois, pode colocar um em cima do outro, também funciona bem

Essa eu adorei!


clássicos armários


Quem quiser ter mais ideias, entre nos blogs abaixo que foram onde consegui essas ideias geniais


2 comentários:

  1. Zoe, eu amo esses caixotes. Pena que é difícil mesmo, achar um mais ou menos hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. As idéias estão no dia-dia, é só pensar e trabalhar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...