terça-feira, 17 de junho de 2014

3 meses de muita gostosura

Foram 3 meses de muita alegria, sustos e aprendizado.

Murilo teve a primeira febre. Reação da vacina. Nada grave, ele estava super bem, apenas com a temperatura elevada. Não chorava, não reclamava. Mas o meu medo da febre deixar sequela, acabei acordando o menino que dormia tranquilamente para dar-lhe um banho frio (que dó, coitadinho), e remédio. Eu sei que vacina dá uma febre baixa, pois o organismo está produzindo anticorpos. Se fosse em mim, eu ficaria despreocupada. Mas o que a febre de 38 graus pode fazer num bebezinho? Foi ai que pirei. Mas depois de um dia, voltou ao normal. Ufa.

Também, teve catarro e tosse. Bebês de 2 meses não sabem respirar pela boca, não o Murilo pelo menos. Com o nariz entupido, sem conseguir respirar, ele acordava toda hora a noite.
Bebês também não sabem expelir catarro, coitadinhos, Murilo engasgava e vomitava toda hora. Eu até achei que era refluxo, mas descobri que não.

Aprendi que rotina é fundamental para felicidade e bem-estar do bebê, se foge um pouco da rotina, aff... tem chororô a doidado.

Aprendi quando é choro de fome, quando é choro de sono e quando alguma coisa o irrita.

Murilo é um menino muito sorridente, independente, gosta de brincar sozinho, gosta de música, de andar de carrinho e de carro. Sorri para todo mundo e não estranhou ninguém até hoje. E para o ciúmes de sua mãe, vai com qualquer um!

O que mais o irrita é ficar com sono e fome. Bom, essas coisas irrita até a mim (rs) então tudo bem!

Balanço até agora é super positivo! Estou adorando ser mãe, aliás, nunca pensei que ia gostar tanto, que amaria alguém loucamente como amo o Murilo e que sentiria o maior ciúmes do mundo! hahahahaha

2 comentários:

  1. Esse amor tão intenso que a gente sente assim que se torna mãe é mesmo difícil de explicar, mas você está se saindo muito bem aqui nos seus relatos Roberta. Quando o Arthur nasceu eu ouvi muito "não balança que ele fica mal acostumado", e daí eu pensava "peraí, ele é só m bebê!" rsrs e eu balançava sim, porque daqui a pouco eles crescem e não querem nem saber de colinho, haha
    Portanto amiga, você está certa, mime, cuide, abrace, balance muito, etc <3
    Você é mãezona!!!
    bjs nos três.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta! Te entendo perfeitamente! A Isadora completou 8 meses e foram os melhores meses da minha vida, sem dúvidas. É maravilhoso acompanhar as descobertas diárias dela e eu já tenho imensa saudades de quando ela tinha 3 meses!!! Curta muito mesmo o Murilo e que Deus o abençoe e cubra de saúde!!!
    Beijão
    Mel

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...