segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ensaio fotográfico Ana Clara

Hoje gostaria de mostrar nosso primeiro trabalho fotográfico.
Ana Clara é minha prima de segundo grau, linda, educada, simpática e super cativante!
A história foi a seguinte: esposa do meu primo, mãe da Ana Clara, estava pensando em fazer um book fotográfico dela e comentou com minha mãe numa festa de família. Esta, aproveitando a oportunidade, já lançou que sua filha (eu) estava começando a fotografar profissionalmente. Minha prima, como todas as mães da minha família, desconfiada por natureza, adorou a ideia de fazer as fotos da Ana Clara com alguém conhecido, de confiança. Ela já tinha visto algumas fotos nossas de viagens e gostava bastante, mas é diferente fotos de viagens e fotos para book, mas mesmo assim ela confiou na gente! Falei que não tinha estudio, que a ideia seria fotografar em lugar externo, fiz uma pesquisa de preço de books e dei um valor. Fiz um preço abaixo do valor do mercado, pois como era nosso primeiro trabalho, não dava para competir com os profissionais experientes de longa data no mercado (aproveitem então, quem quer ser nosso segundo trabalho?).  Basicamente foi um valor cobrir os gastos de impressão e transporte. Só um adendo, eu gosto muito mais de fotos externas que em estudio, pois tem luz natural que flash nenhum consegue mimetizar, dá pra contar uma história, e dá para tirar muito mais fotos! Em estudio, fica muito limitado as poses, o cenário (aliás, cenários são horríveis!!)
Enfim, elas gostaram do preço, da ideia das fotos  e logo marcaram a data!
Eu fiquei super feliz, animada e preocupada, nosso primeiro trabalho tinha que sair tudo perfeito, seria nosso cartão de visita!
Frio na barriga.
Estudamos um pouco sobre fotografia e bora lá para as fotos. Fomos no restaurante Vila Antiga, em Campinas, quem me segue no instagram já viu algumas fotinhos desse lugar super gostoso. Passamos um dia super divertido! Ana Clara é super fotogênica, super modelo, já sabia várias poses, nem precisava pedir para mudar de pose, parece que ela nasceu para isso!
Fomos eu e o Bispo fotografá-la. Tiramos muitas, mas muitas fotos mesmo! Processamos todoas e entregamos 400 fotos!
Montamos um álbum de capa dura 21x21 cm, com 30 páginas espessas, laminação brilhante para proteger as fotos, álbum de 180 graus (sabe quando você abre o livro e as duas páginas da esquerda e da direita vira uma foto só? igual de casamento). Além disso, entregamos 25 fotos 10x15cm avulsas e mais uma tela 40x50 cm com uma foto impressa (esse foi brinde).
Elas adoraram! Ficaram super felizes! E nós mais ainda!

Se interessarem, entre em contato conosco por email perspectivafotografia@gmail.com (pois é até criamos um novo para esse novo empreendimento) e entrem em nosso site para ver mais fotos, ainda estou colocando mais, mas demora um pouco pois preciso acha-las  no meu HD! O endereço é www.robertaebispo.wix.com/fotografia e blog http://perspectivafotografia.wordpress.com/
Fazemos fotos de crianças, jovens, adultos, casais, grávidas, casamento ainda não, pois não temos todo o equipamento necessário, quem sabe no futuro!







































2 comentários:

  1. Zoe, que orgulho amiga, as suas fotos estão lindas, super profissionais.
    Claro que a modelo ajudou, linda ela. Mas também tem um olhar bem "apurado" por trás das lentes. PARABÉNS!!!Desejo muito sucesso pra vocês e que sejam bem sucedidos :)

    Obs: as fotos da Vila Antiga estão belíssimas também!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuu amei! Perfeito Roberta! Parabéns, as fotos ficaram, belíssimas! E a Ana Clara é linda!
    Beijinhos,
    Mel

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...