segunda-feira, 5 de março de 2012

Chegadas e Partidas

Tem um programa em algum canal da TV de mesmo nome, onde a apresentadora Astrid entrevista as pessoas no aeroporto, e realmente ela consegue histórias bem interessantes!
E como ontem fui buscar meu maridinho no aeroporto, achei que poderia ser um tema legal de falar aqui.
Toda vez que vou ao aeroporto buscar alguém, sempre fico imaginando quem as pessoas ao meu lado estão esperando, quanto tempo elas estão fora, quem é a Mr. Smith da plaquinha que um rapaz está segurando? Para onde vai o barbudo que acabou de desembarcar com um mala de instrumento musical? Quem é que a família está esperando com flores e cartazes? Aeroporto e rodoviárias são repletas de histórias de amor, de reencontros!
Sempre acompanho umas 3 famílias para saber quem eles estão esperando. Fico imaginando suas histórias, suas saudades, e sempre me emociono com as lágrimas do vizinho ao lado ao ver o retorno do filho amado. Ontem havia uma mãe de 4 meninas (reparei pelo pinjente de 4 meninas penduradinhas na corrente, cuja filha mais velha morava no exterior e veio de ferias para cá trazendo a filhinha bebê que chamava Fátima. Uma das filhas que aguardava no aeroporto, que parecia ser a do meio, era madrinha da criança e havia uma disputa entre a mãe e as 2 filhas para quem pegaria a Fátima primeiro. Filho Havia tabém um casal de uns 50 anos que aguardava o filho que parecia estar morando no exterior e voltou para passar as ferias. Uma mulher com um filho bebê pendurado nao peito com aquelas mochilinhas de bebê chegava com trocentas malas e uma criança de uns 3 anos segurando o carrinho com as malas.  Loucura viahjar sozinha com 2 crianças. Lembrei da Simone que volto para o bBrasil de mundança com 3 crianças!!
Das vezes fui buscar alguém no aeroporto reparei que o encontro de casais mais velhos são menos calorosos, não há lagrimas, apenas um sorriso, um abraço e um beijos rápido. O retorno de filhos são recebidos com abraços apertados e demorados. Amigos são recebidos com gritos, sorrisos e gargalhadas. Pais são recebidos pelas crianças com um forte abraço.
Eu já fui recebida com flashes, com lágrimas de alívio que voltei sã e salva, com abraços fortes, com sorrisos! Já fui recebida por desconhecidos com placa escrito meu nome. Não há nada melhor que retornar e ter alguém nos esperando com um enorme sorriso!
E também já recebi pessoas queridas com cartazes, com gritos, com correria, com lágrimas de "como é bom tê-lo aqui" "que bom te ver de novo"e sempre com muitos sorrisos, com muita alegria!!

Se por um lado o retorno é aliviante, gostoso, alegre e feliz, a partida sempre é dolorosa, penosa e triste.
Todas as vezes que parti, fui acompanhada por pesadas lágrimas. Chorei horrores quando deixei minha família no aeroporto de Guarulhos em todas as vezes que fui para Holanda, chorei horrores quando minha família embarcou de volta ao Brasil depois de passar 2 semanas conosco na Holanda. Aquele último olhar para trás faz meus olhos encherem de lágrimas novamente. Chorei quando voltei pra o Brasil mais cedo que o Bispo. É uma dor no peito que eu sinto, é uma saudade que eminente que explode dentro de mim, sei lá, é muito estranho.

Mas por enquanto as partidas estão suspensas, estou de volta ao Brasil, assim como meu maridinho e por aqui ficaremos por algum tempo.



2 comentários:

  1. Sabes que nao te deixo nunca???? Simmmmm, estou todos os dias dando uma espiadinha aqui p ver se tem alguma coisa nova...entendo que a tua vidinha mudou um pouco, mas sempre estou aqui, esperandote..rsrs..rsrs

    Também tenho o costume de tentar adivinhar a vida das pessoas que estao esperando no aeroporto....

    Um besito carinhoso e que continues assim ...felizz

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse texto; eu tb fico imaginando a vida das pessoas nos aeroportos..rsrs
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...