quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O dia da noiva

Esse post é sobre mim, sobre meus sentimentos, pensamento e meu look de noiva.
Com certeza, o que lerão aqui, já devem escutado de outras noivas, mas somente quando você passa por isso é que realmente entende, não é verdade?

Toda noiva já chorou no dia no casamento, de nervoso, de ansiedade, de medo se tudo vai correr bem, mas eu não. Chorei um dia antes (risos) por causa da lista de convidados e mapa de mesa, mas no dia mesmo eu não chorei, nenhuma lágrima!

No dia do casamento não poderia fazer mais nada, organizar mais nada, tudo que eu poderia fazer estava feito, resolvi o que tinha que resolver até o dia anterior, por isso, no dia anterior, o choro de estresse, de desabafo, de raiva dos convidados que são brigados e não podem sentar na mesma mesa! Foi ai que decidi não esquentar mais com nada no grande dia! Contratei profissionais competentes, de confiança, deixei nas mãos deles e pronto e não ia me estressar, tinha que ficar calma, relaxada e irradiante! 
E foi isso que fiz. 
O meu dia de noiva começou cedo, fui ao CEASA comprar o bouquets das madrinhas, depois fiz as unhas em casa mesmo e logo sai para o salão. Estava presa, não podia sair dali, havia coisas para levar para o salão, as frutas para as caipirinhas, açucar, copos, papel higiênico, papel toalha, comprar gelo, etc. e eu não fiz nada. Uma coisa a minha cerimonialista enfatizou bem, não vá ao local do casamento no dia, antes do casamento, pois sempre haverá coisa para resolver, e para os trabalhadores da festa é mais fácil perguntar para os noivos do que olhar na lista. E foi o que fiz. Fiquei em casa sem fazer nada, mas o que mais me deixou feliz foi ver todos ao meu redor ajudar, fazer uma coisinha aqui e outra acolá. Meus irmãos e minha prima fizeram o almoço. Meu pai e meu tio foram até o salão para levar as coisas, minha mãe e minha sogra foram no salão se arrumar, e assim tudo se encaixava em completa harmonia. Eu continua calma e muito feliz vendo todos preocupados, ajudando no que podia.
Impressionante como a gente fica sem fome no dia. Almocei super pouco, ainda mais que chegou familiares do Guarujá e não havia comida para todo mundo, ai comi menos também para todos comeram um pouco.

Minhas unhas azuis, feita pela Maria Marlete. Nunca fiz uma unha tão perfeita. Nao dá ver direito, mas tem um francesinha nas pontas das unhas que parece renda. A Maria, prendada e caprichosa, quem fez o adesivo rendado e colocou na minhas unhas. Eu adorei, ainda mais porque eu não queria uma unha tipicamente de noiva. O esmalte é um da H&M que comprei na Holanda.



Fui para o salão fazer unha e cabelo as 2 da tarde, o casamento era as 5! Foi super corrido, ainda mais porque eu não fazia ideia do que fazer no cabelo! hahahah Não fiz teste nenhum. Eu mudo muito de opnião, imagine se eu faço o teste e depois não gosto mais?  Seria gastar dinheiro a toa. Melhor decidir na hora. Olha, recomendo que deixem mais de 3 horas para se arrumarem, pois fica muito corrido!

Sinceramente não gostei de ter me arrumado no salão. Preferiria ter me arrumado em casa, pois fiquei sozinha por 3 horas, com pessoas estranhas, e no dia do meu casamento eu queria ter pessoas queridas do meu lado. Tudo bem que minhas  queridas amigas Tati e Bruna foram se arrumar lá comigo, mas a gente praticamente não nos encontramos no salão pois, enquanto eu estava fazendo o cabelo, elas estavam na maquiagem, e vice versa. Mas não tenho que reclamar do profissionalismo do salão L'ELLIT, a maquiagem feita pela querida Paula Espelho ficou perfeita, quis algo natural, com olho marcado, tinha quer parecer eu mesma, para o noivo me reconhecer né, mas ao mesmo tempo tinha que mudar um pouco, afinal era meu único dia de noiva! O cabelo feito pela Chris e sua filha Marcela ficou ótimo, não digo do jeito que eu queria, pois eu não sabia que jeito eu queria (riso). Estava calor, pensei em fazer um coque de lado preso, mas não queria que deixar de mostra meus longos cabelos que custaram a crescer, e queria uma trança também, tinha a flor que eu mandei fazer e o  mais importante era cobrir minha carequinha (alopecia androgenética que m fez meus cabelos ficarem ralinhos ralinhos no topo do cocoruto). E no final ficou ótimo, adorei! Tanto cabelo e maquiagem aguentaram calor, muitos abraços, beijos, puxões de cabelo, de véu, meninas do L'Ellit estão de Parabéns.

Brun, Tati e eu. Estava tão calor que não quis colocar o roupão do salão, que jeito, ia derreter!

Paula Espelho me maquiando

No salão com a Marcela.
O perfume que usei, também decidi no último minito. Levei o Channel Chance e o Laugh with me Lee Lee da Benefit, e no final, optei pelo último.

O meu sapatinho, que comprei em Recife em março de 2011. Foi o primeiro que comprei, mas fiquei em dúvida, depois comprei um branco, dois amarelos, e um da cor do vestido. Levei todos para Holanda para experimentar com o vestido. Foi ai que percebi que meu vestido não era branco, pois não combinou com o sapato branco. Como o vestido era offwhite, também não combinou com o amarelo. A vendedora da loja ficava falando para usar o sapato da cor do vestido, porque era mais elegante, mais sei-lá-o-que, e que peep toe ficava feio, por aparecer os dedos, quando andava. Acabei experimentando e decidi usar o sapato marfim, mas no dia do casamento, decidi usar o peep toe azul sapato azul, tinha mais a ver comigo, era mais confortável e mais bonito também.

Meu vestido. Paixão a primeira vista, lindo, leve e solto, do jeito que eu queria. Não passei calor, não era pesado e movimentava muito bem.

Fiquei pronta, entrei no carro do meu pai. Coração disparado. Super ansiosa para saber como estaria o salão, a decoração, ver quem estaria lá, escutar as músicas escolhidas com todo cuidado, o cardápio, mas o que eu mais ansiava era ver o meu noivo, ver a reação dele ao me ver chegando de noiva, ver o seu olhar para mim.
Eu estava super nervosa, mas um nervosismo diferente, era gostoso. Adrenalina a mil. Tanto tempo programando, pensando, organizando e lá estava eu vestida de noiva dentro do carro, aguardando a hora de entrar.  Que loucura. Chegamos ao local e tudo estava funcionando, carros estacionados organizadamente, segurança pelo estacionamento. E logo avistei meu noivinho, lindo, super nervoso e não parava de falar no telefone. Achei estranho pois eram 5:30 e era par ter começado. depois vim a saber que estava faltando um padrinho que se perdeu.
Meu pai seguiu com o carro para o gramado abaixo do gramado onde seria a cerimônia. Ela parou o carro na ponta extrema do "altar" em frente da escadinha por onde eu subiria. As madrinhas me viram dentro do carro e acenaram para mim com tchauzinho de miss!! Da janela do carro consegui ver tudo. Vi a fila dos padrinhos se organizarem, vi o noivo entrando com a mãe dele. A música dele tocando Just Breathe (veja a letra aqui que linda), do Pearl Jam, depois vieram padrinhos com A little help of my friends, dos Beatles, depois minhas madrinhas ao som Jason Mraz, I'am your. E chegou a minha vez!
Ai meu deus, meu coração disparou. A Rachel cerimonialista veio em minha direção e falou "chegou a sua vez". Adrenalina foi ao ápice, abriram a porta do carro, e eu achei que ia desmaiar, sério, nunca senti aquilo antes. Estava nas nuvens. A Rachel disse, "não vai desmaiar não, respira, vamos." Ela me arrumou, me falou sobre como segurar o bouquet, mas eu não escutava nada, estava fora de mim. Subi as escadinhas carregando o vestido e o véu e lá no alto, ela ajeito meu vestido e escutei a voz da Luli cantando a minha musica de entrada "Fico assim sem você", do Claudinho e Buchecha, na versão da Adriana Calcanhoto. Começou a formar lágrimas nos olhos, mas estava tão feliz, que não queria chorar, queria sorrir! Chegou mesmo a hora. Vi todos os rostos conhecidos, todos me olhando, vi a Luli cantando maravilhosamente e nesse momento avistei meu noivo, Bispo estava lindo, super legante, sério com uma cara esquisita (depois ele me disse que teve que segurar várias vezes para não chorar, mas não seria apenas lágrimas, seria aquele choro de soluçar, choro de verdade, por isso da cara esquisita hahaha). Após avistá-lo, não vi mais ninguém. Era como andar num túnel onde você apenas se vê a luz no final e a minha luz era o Bispo. Foi um a felicidade absurda, uma emoção muito grande. Posso afirmar com certeza que foi o momento mais feliz da minha vida!!



Rachel me arrumando

Subindo as escadinhas




Detalhe da trança embutida

Detalhe da flor e do cabelo do lado


Fotos: Portal Imagem
Cabelo e Maquiagem: L'Ellit, Campinas, SP
Cerimonialista: Rachel Miele
Bouquet e decoração: Shalom Flores
Unhas: Maria Marlete das Belas Unhas (Fone 19 32665313 ou 19 92246580)
Vestido: Pronovias coleção 2011(Aliás, quem gostou do vestido, pode adquiri-lo agora!! Mais informações entrar em contato por email)
Flor do cabelo: Dona Susana (depois pego o contato e coloco aqui)
Sapato: Shultz




4 comentários:

  1. Roberta, que linda a sua definição do grande momento, que vc não via nada, só uma luz e essa luz era o seu Bispo! É bem assim mesmo, a gente só olha para esse ponto fixo e parece que não há mais ninguém ao redor da gente. Isso é viver intensamento o momento de vcs dois amiga :)

    Você ficou uma noiva linda, super original, adorei o bouquet azul e a trança, tudo lindo e de muito bom gosto!

    O mais legal, é que esse dia fica mesmo inesquecível na nossa memória, passe o tempo que for, como um filminho na nossa cabeça, parece que vc até revive o dia, é muito emocionante!

    Bjs e felicidades pra vcs :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro,

    Parabéns.....estou super feliz por vc....adorei a maneira como vc descreveu o seu dia...emocionante.
    Já estava com saudades de vc por aqui...acho que agora terá mais tempo....hehehe!!!
    Aproveite muito a vida de casado...super bom!!!

    Desejo a vcs dois toda a alegria e felicidade do mundo. Fiquem com Deus!!!

    Bjocas da Fran.

    ResponderExcluir
  3. Niñaa, estavas lindaaaa, vestido, festa, noivo...tudo perfeitooo..
    É verdade, este dia fica prá sempre na memoria, e se tudo saiu direitinho como esperas entao...é a melhor lembrança p embalar vossos dias de futuro, que tenho certeza serao cheinho deste amor que os unio até este grande momento.
    Amei em particular duas coisinhas, o buque azul de hortencias e o cabelo, lindoss.
    Disfruta da vida, junto a teu amado Bispo.
    Besitos da Quica

    ResponderExcluir
  4. Você ficou linda demais!!!!!!!!! ♥ Adorei o esmaltão azul hihihih

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...