quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A cerimônia


A entrada dos nossos pais foi diferente também. Primeiro não acho que tem a ver o pai do noivo entrar com a mãe da noiva, pois muitas vezes eles nem se conhecem e tem que andar de braços dados. Para minha mãe seria uma situação não muito confortável. Como eu queria nossas famílias alí no 'altar', fiz o seguinte: Bispo entrou com a mãe dele, logo atrás veio o pai e a irmã, seguidos dos padrinhos. Depois veio minha mãe entro com meus irmãos e logo atrás as madrinhas! Pronto tudo resolvido!





Não queria cerimônia  religiosa. Não somos frequentadores de igrejas, não temos religião, seria hipocrisia fazer uma cerimônia religiosa. Uma opção era contratar alguém que fizesse a cerimônia. Mas também uma pessoa que não tem nada a ver com a gente, não teria significado nenhum. Então já que era para ter uma cerimônia, que fosse a cerimonia civil, pelo menos teria um significado. Foi o que decidimos.

 E para não ficar tão impessoal, resolvi dar um toque de personalidade, pedi a minha tia que lesse uma oração que eu escrevi baseada em uma que tinha lido. Tudo bem que não temos religião, mas não significa que não acreditamos em algo maior e temos sim que agradecer e sempre é bom ter pensamentos bons no dia do nosso casamento, e a oração era um momento de tê-los! Foi difícil achar alguém próximo da gente, que pudesse ler a oração, pois todos diziam que ficariam nervosos, emocionados, mas pedi a minha tia Denise, professora de geografia, e ela aceitou!!



Outra coisa que fiz foi escrever meus votos, na verdade não foram votos, pois ficou tão longo, foi mais uma declaração de amor. Essa parte foi emocionante e engraçada. Com a correria da organização do casamento eu deixei isso para última hora, última hora mesmo. No dia do casamento, acordei às 7 hora e comecei a escrever, só que levou mais tempo do que eu imaginava. Tive que sair para ir no CEASA com minha prima comprar os bouquets para as madrinhas e quando voltei, já estava na hora de fazer minhas unhas, e em seguida já fui para o salão e quando me dei conta, já estava entrando!! Ou seja ficou sem terminar. Levei para o salão para ver se conseguira escrever mais alguma coisa, e obviamente, nada. Não tive tempo nem de respirar lá. Sai do salão, peguei a folha sulfite dobrei e dei para o meu pai colocar no palitó dele, pois não tinha como levar comigo.
Chegando a hora dos votos,  Bispo disse "Receba essa alianças como prova do meu amor" e colocou a aliança em meu dedo. Na minha vez, olhei para o meu pai, e ele não percebeu que eu estava pedindo o papel (meu pai ficou emocionado do começo ao fim) ai falei para ele do papel no bolso. Ele deu uma chocoalhada e pegou meu papel amassado, cheio de rabiscos, escritos a mão. Achei que não conseguiria ler, mas no final, li, sem gaguejar, fazendo brincadeiras e sem chorar!! Resumidamente eu falei que éramos muitos diferentes ele tranquilo, corinthiano, caseiro, eu, palmeirense, super agitada e ansiosa com rodinhas nos pés, mas que com o tempo conseguimos achar o meio termo, com peças de quebra cabeça, diferentes, mas se completam! Nessa hora, vi pelas fotos, que todos estavam chorando,  Ai no final eu disse que não terminei e não lembro mais o que eu disse, aguardando o vídeo para lembrar!! Então meninas que têm namorados completamente diferentes de vocês, acreditem, pode dar certo! 

E lendo meu textinho amassado e cheio de rabiscos


Olha as meninas ali atrás!! hahaha

E no final, saímos com chuva de bolinhas de sabão!
Tudo muito rápido, simples, mas com muito significado para nós!
Adorei casar!! totalmente recomendo!!

Um comentário:

  1. Ahh, Roberta minha querida, queria te dizer que nao te abandonei, continuo dando uma olhadinha no teu blog quase todo dia, buscando tuas historinhas...Estou muito feliz com poder de alguma forma participar do teu casamento.
    Cuidate muito( tu e o Bispo), afinal é como se te conhecera, de toda a vida...rsrs..rsrs besitosss
    Quica

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...