sábado, 5 de março de 2011

Recife

Desculpe o sumiço, já estou em Recife aproveitando o calor e o carnaval!
Tenho que confessar que eu vim com super preconceito sobre a cidade, mas, felizmente, não era nada daquilo que eu imaginava. Claro que teve coisas que eu vi que foram chocantes, que me mexeram bastante comigo, como por exemplo às 3 e meia da manhã quando saímos do aeroporto, havia um menino de uns 6 anos de idade pedindo dinheiro no semáforo. Pior que isso, foi no dia seguinte, às 3 da tarde, um menino de mesma idade, caminhava  segurando com a boca um pote de cola. Isso foi de cortar o coração. Ninguém fez nada, ninguém faz nada.

Falando de coisas boas, o ex presidente Lula, pernambuncano, fez tudo que pode para desenvolver o estado, e olha que está funcionando. Sei que como todo presidente, não agradou a todos, mas para as pessoas pobres como os nordestino, Lula ajudou muito. Podem falar da bolsa família, podem falar da bolsa escola, que é para o pinguços comprarem pinga, e daí, pobre não tem direito a uma chachacinha de vez em quando? Rico tem direito a wisky, porque pobre nao teria? Cinquenta reais para quem ganha um salário ou menos, faz muita diferença. Tem que dar dinheiro para os pobres sim! E muitos que recebiam bolsa família, depois que começaram a melhorar de vida, devolviam o dinheiro. Eu tiro chapéu para o Lula sim. Todo pais desenvolvido é assistencialista, ajuda as pessoas mais pobres, qual é o problema de acontecer isso no Brasil? Nenhum né, pois se os pobres, a maioria desse pais, ganhar um pouquinho mais de dinheiro, eles vão comprar umas coisinhas no mercado, nas lojas e assim movimenta a economia, e continua enriquecendo os donos das lojas, os donos das fábricas. Bom, desculpe o desabafo, mas odeio quando vem me falar mal da bolsa familia/escola.

Continuando a falar de Recife, o aerporto é novíssimo, muitas indústrias começaram a se instalar aqui, foi criado a UPA, um serviço médico intermediário entre posto de saúde e hospital, para evitar a superlotação dos hospitais e ter um atendimento rápido. Foi construído um hospital enorme, bonito e moderno. A orla de Boa Viagem, bairro riquíssimo em frente a praia, foi reformada. Acho que fotos falam mais que palavras, vamos lá então!

praia de Boa viagem

 Orla de Boa Viagem


Escultura da areia em Boa viagem

Restaurante Japonês Tay San, a criatividade dos sushus me surpreendeu, esse é o prato de sushis doces, dá para acreditar!! Eu comi tanto esse dia que não cheguei ao doces!! O vermelhinho é de queijo e goiabada!

Casa da Cultura, localizada num antigo presídeo. Cada cela é uma loja! Muito legal.

Artesanato vendido na Casa da cultura

E olha só quem encontramos Fafá de Belém!!

E para finalizar uma orquestra de frevo na saída da casa da cultura e um tiozinho de mais de 70 anos animadíssimo dançando!

13 comentários:

  1. Oi,

    Que bom que esta curtindo suas férias. Recife sempre foi linda assim....morei lá por cinco anos e adorei. Boa Viagem. onde morava sempre foi maravilhosa e continua.....a estrutura da cidade já era boa, que bom que está cada dia melhor.

    Aproveite bem e conte mais novidades, seja pelo blog ou no skype.

    Beijão e bom carnaval!!!!

    Fran.

    ResponderExcluir
  2. Aproveite querida!
    Ainda quero conhecer Recife, mas longeeee dessa época! Linda as fotos! Tb postei umas q tirei aqui de casa com a câmera nova! To aprendendo, aprendendo...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Tenha uma ótima viagem flor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom Carnaval.E se encontraares o Lula diz-lhe que estamos precisando dele em Portugal. Mil beijos.

    ResponderExcluir
  5. Chegou com tudo hein!!
    Fotinho com Fafá, ela MARA, super gente boa,né.

    Curta bastante sua viajem, tire muitas fotos...

    Super beijo, até nosso encontro no dia 15/03!!

    lilica.

    ResponderExcluir
  6. Oi menina,

    Já voltou ou ainda está curtindo a terrinha????

    Bjos

    Fran.

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta, adorei te conhecer ontem viu? seja sempre bem-vinda ao e-Noivas para tirar suas duvidas e pedir ajuda (isso mesmo, pode pedir, vou adorar poder ajuda-la mesmo que por e-mail...rs)
    Boa sorte!
    Van do e-Noivas

    ResponderExcluir
  8. Ro, linda!!!! Você é um docinho pessoalmente, amei demais te conhecer! Que muitos encontrinhos possam vir pra gente papear muito =) Um beijo florzinha! =D

    ResponderExcluir
  9. Rô!!!!

    Amada! Me perdoe!!! Vi sua mensagem, mas na correria acabei nao respondendo!! Estou indo pro Brasil hoje! Super mega ansiosa!
    Vi que vc esta aproveitando o calor dai, né?! Delicia!!!

    Entao, queria muito encontrar vocês, eu até vou pra SP, mas o problema é que nao sei qdo...Para nao atrapalhar o encontro de vcs, acho melhor vcs nao contarem comigo :(

    Qdo eu souber o dia q vou pra SP, aviso vcs, e quem sabe nao nos encontramos ?! Eu ia amar!!!

    Bom, aproveite!!! Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu tambem nao gosto quando falam da bolsa familia...Lula eh ADORADO em Recife, assim como em todo o nordeste (e aqui em casa tambem...rsrsrs).
    Eu gostei de Recife, mas tambem fiquei chocada com os contrastes. E olha que sou carioca!
    Mas diga uma coisa: com todas essas comidas nordestinas maravilhosas, carne-de-sol de derreter na boca, como eh que vc foi num restaurante japones???? :):)
    Quando vcs voltam? vem logo antes que o sol va embora...

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana, sabe que foi no primeiro dia que fomos estávamos em recife que fomoes no Japonês, até fiquei um pouco triste por perder toda a comilança nordestina, mas depois de encher a pança, nao me arrependi nao, foi bom de mais, e tive tempo suficiente para comer de tudo, tudo mesmo, o que me rendeu dores astronômicas de estômago! huhauhuahauua Semana que vem estamos na área!!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro,
    adicionei seu blog na listinha do e-Noivas tá? Exclusiva na letra Z...rsrs
    :-)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...