quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

a chegada da familia

domingo dia 20 de dezembro , o aviao da klm trazia a bordo para amsterdam minha mae, meus irmaos, a marina, a lais e a silvana, mae do bispo.
Saimos de casa aa 9 da manha para encontra-los no aeroporto. Levavamos um cartaz feito a canetinha com os dizeres "familia, bem vinda a holanda". Estavamos ansiosos, com medo de serem parados na policia de imigracao por causa da enorme quantidade d comida que estavam trazendo para nos. Antes esse fosse o maior problema.

Estavamos no trem a caminho, belos e desconntraidos, assistindo o ultimo capitulo de exter, uma de nossas series preferidas, quando de repente o trem p'ara e uma mulher nos avisa q temos q trocar de trem porque aquele havia quebrado. Ai comeca nossa saga ao aeroporto. Nessa estacao e nas outras ttres que se seguiram, ninguem sabia de nada, nao havia trens, as plataformas onde chegriam os trens mudavam em cima da hora, chao liso, muita gente, poucos trens e o desespero aumentando.
Esse ano foi um dos invernos mais rigorosos dos ultimos anos. Ha 10 anos nao nevava desse jeito como nevou a semana passada. Em um dia, a neve acumulada nas ruas de groningen superaram 30 cm. o pais nao tem infraestrututa para tanta neve, nao ha caminhoes suficientes para limpar as ruas, as linhas dos trens nao aguentam tanta neve e arrebentam. O pais entrou num caos total, ate virou noticia no brasil!
E nisso a familia estacva chegando e n'os ja atrasados.
Finalmente chegamos em amsterdam central, mas de la todos os trens para o aerooporto de schiphol estavam cancelados sem nenhuma ideia de quando voltariam. Espermos dentro de um trem q possivelmente sairia logo, mas nada disso aconteceu. Procuramos informacao, mas ninguem sabia de nada, fomos pegar um taxi, mas a fila era immensa e nao havia taxi para todos. Achamos um onibus q ia para algum lugar e desse lugar saia onibus para nosso destino. Foi nossa unica opcao.
os onibus levram duas hs, chegamos no awroporto as 4 da tarde. Todos estavam la nos esperando a eplo menos 2 h, cansados, tristes por nao nos encontrarem la, os esperando.

Mas finalmente o objetivo final foi alcancado, encontramos a familia.
Entretando essa historia ainda nem comecou, muitas coisas aconteceram depois. Em breve eu conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...