quarta-feira, 10 de junho de 2009

Meu primeiro emprego

Ontem fui assinar o contrato do meu primeiro emprego em Amsterdam! Vou desenvolver um projeto sobre fibrose em pacientes com queimaduras. O projeto é financiado pelo Burn Fundation da Holanda.

O AMC (Amsterdam Medical Center) é uma universidade e hospital ao mesmo tempo e lugar, ou seja, você cruza com pacientes no elevador, ao sair do toillet, as vezes eles até aparece no lab. O prédio é enorme em altura, largura e espessura, construído na década de 70, me lembrou bastante o HC da Unicamp. A entrada é a mesma para estudantes e pacientes. No andar térreo há várias cantinas, o restaurantes, algumas lojinhas de flores e livros que estao voltados para um sagão grande cujo teto é de vidro deixando o ambiente bem iluminado. Todos os andares tem uma espécie de varanda para esse saguão Em uma das laterais do saguão há uma vidraça enorme que vai até o teto que termina nosétimo andar mais ou menos, de onde se podia ver um imenso e moderno moinho de vento.

O laboratório que irei trabalhar fica no segundo piso. O laboratório e grande e dividido para vários grupos, que eu me lembre uns 5 Cancer Stem Cell, Coagulação, infecção e mais outros dois grupos que estavam saindo para chegar outros 2. A nossa parte, o grupo de Coagulação é pequena, tem 4 bancadas, cada uma trabalha num pequeno espaço, só quero ver eu me adaptar a trabalhar em um espaço limitado, quem sabe não me torno mais organizada.

Conversei com Arnold, uma homenzinho pequeno, de poucos cabelos, agitado e muito simpático. Ele não parava de se mexer um segundo, falava super rápido e foi super gentil. O laboratório tem dois citômetros de fluxo, várias salas de cultura, uma para bactéria, outra para células, tem o biotério para os animais, o AMC tem facitlities para microscópior eletrônico, confocal, então não sai perdendo, tudo que tem na UMCG também é fácil de encontrar no AMC.

Não sei exatamente o que senti. Fiquei feliz por ter assinado o contrato, tenho emprego por 4 anos, ganhando em euros, com chances de boas publicações, mas são 4 anos longe de casa, vou ter que viajar 2 hs todos os dias para ir trabalhar, não vou mais poder almoção com o Bispo todos os dias, e nem ir lá na sala dele encher o saco quando estiver com saudades. Mas acho que o saldo é bom no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...