quarta-feira, 9 de setembro de 2015

É só comigo que essas coisas acontecem?

Sexta-feira, final da semana, cansada. Dia de tomar uma cervejinha ( no meu caso, aqui na Inglaterra, uma cidra, bebida fermentada de maçã , e que não contém glúten!), assistir a um filminho e dormir tarde uma vez que dia seguinte é sábado e posso acordar tarde #sóquenão 
As quatro da manhã escuto lá longe uma alarme tocando, uma sirene, mas até aí, sempre tem sirene tocando nas redondezas pois moramos perto de uma central da polícia e também sempre dispara o alarme do vizinho, portanto, nem liguei. Mas logo em seguida, junto com alarme e sirene, escuto alguém batendo na porta. " ah deve ser o vizinho ". Pensei. Virei para lado e a pessoa não parava de bater na porta. Bom, acho que é aqui. Acordei. Realmente estavam batendo na minha porta. Estava escuro ainda. O que será? Meu coração disparou. Saio correndo do quarto para atender a porta. Do outro lado um mulher vestida de policial. Será que é algum tipo de festa?  Aparentemente, não. era policial mesmo! Ela disse que a casa  na frente estava pegando fogo que era para ficamos atentos por conta da fumaça que poderia vir para a nossa direção e teríamos que evacuar o prédio.
Eu meio sonolenta, não estava acreditando, e fui na janela ver o que estava acontecendo, e veja o que eu vi:


Dois caminhões de bombeiros na janela da minha sala! Cheio homens andando de um lado para o outro. Fui na janela do meu quarto pra ver onde era o fogo 



E vi as luzes das chamas de fogo do outro lado da rua, a menos de 20 m do meu quarto! 
Fiquei assustada, troquei de roupa, fiz uma mochila com coisas para Murilo, dinheiro, passaporte, caso precisasse sair às pressas, estava tudo pronto. Fiquei olhando os bombeiros trabalharem. O comandante desenhava o plano numa folha de papel, e outros 5 bombeiros escutavam. Outros dois desenrolavam as mangueiras de água e as esticavam no meio da rua. Haviam duas , uma mais grossa e uma mais fina.
Outros entravam no quintal da casa com máscaras. Haviam mais uns 3 ou 4 bombeiros entrando na casa com lanternas e subindo no segundo andar . Sem contar os bombeiros que estavam no caminhão regulando a água, dando susporte. Serio acho que tinha uns 20.
A fumaça era intensa e sorte a nossa que estava indo para a direção oposta ao nosso prédio. Mas dava para sentir um pouco, parecia borracha , pneu sei lá. 
Se tivesse que sair correndo de casa, pra onde eu iria? Com Murilo maquele frio! Ai meu Deus!
Continuei observando e percebi que a situação estava sob controle quando os bombeiros entraram na casa com a mangueira de água menor e não precisou da maior. Nao havia desespero, nao havia correria. Fiquei mais tranqüila e resolvi ir dormir. Foi difícil dormir com a situação ali fora pegando fogo (gostou do trocadilho?). Mas não tinha mais o que fazer. Obviamente não consegui descansar, meu cérebro não parou, sonhei que a casa tinha desabado, foi só pesadelos. E durante tudo isso, Murilo continuava dormindo! Ainda bem!
Algumas horas depois, quando acordei, já havia acabado o fogo, o bombeiros continuavam lá e foi momento de tirar algumas  fotos do Murilo com os bombeiros. Vesti o Murilo com seu casaco vermelho, suas galochas novas, e ele todo animado, subiu no caminhão, falou com os bombeiros, todo feliz! Ai como é bom ser criança e não se preocupar com nada!


O meu quarto é essa janela no terreo em frente ao carro passando na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...