terça-feira, 25 de agosto de 2015

Uma viagem a Idade Media - Castelo de Warwick

Um lugar ótimo para levar criancas aqui na  Inglaterra é o castelo de Warwick.

Localizado a cerca de 2 horas de Londres, a pequena cidade de Warwick no noroeste do pais é Uma verdadeira viagem ao tempo.

O castelo foi construido em 1068, ao lado do Rio Avon, por William, o conquistador, o primeiro rei normândico da Inglaterra, descendente dos vikings. William era filho bastardo do Rei Robert I e governou a Inglaterra de 1066 a 1087. Primeiramente o castelo foi feito em madeira, no estilo motte-and-bailey, em cima de um morro artificial (motte) com um jardim, pátio envolto por muralha (bailey), estilo clássico de castelo dessa época. O castelo foi reconstruido em pedra no século XII. Durante a guerra dos 100 anos a fachada voltada para cidade foi reforçada, resultando no exemplo mais clássico de arquiterura militar do seculo XIV e foi usado como forte até o século XVII até ter sido transformado em casa de verão por Sir Fulke Greville, que recebeu o castelo de presente de rei James I, por servir a coroa como tesoureiro da marinha, chanceler do Tesouro e comissionário do tesouro. Em 1978 o castelo foi comprado pelo grupo Tussauds, sim o mesmo dos bonecos de cera famosos em todo o mundo. Hoje o grupo Tassaud faz parte do Merlin Entertenment.

Chega de história e vamos ao que interessa. Para chegar a Warwick o jeito  é ir de trem. É bem perto, mas não significa que é rapido. Saímos de casa cedo, mas perdemos o trem das 8:12 em Oxford. O próximo era às 9:12. Imagine ficar com Murilo 1 hora na estação sem fazer nada. Até que não foi muito ruim, ele ficava entretido em olhar os trens chegando e partindo. O problema que o trem atrasou mais de 40 min. Então ficar com ele por quase duas horas, ai não foi fácil. Finalmente entramos no trem e para chegar em Warwick tinha que trocar de trem em Salisbury. Obviamente, como o trem atrasou, atrasou as conexões, e mais esperas na estacão. Pegamos o segundo trem, felizes da vida queestávamos  chegando, mas adivinha? Passamos a estacao de descer.... &^%$"%*^%$££. Foi a minha reação. Murilo já com sono, virando monstro, e eu ainda desco na estacão errada. Não conseguia fazê-lo dormir sem mamar, e já havia me decidido em não dar mamá durante o dia pois já havia iniciado o processo de desmame. Enfim, bora pegar o trem de volta. Obvio que teve que esperar mais 40 min para o trem passar. Murilo conseguiu dormir nesse trem, depois de muito choro, muita música e finalmente chegamos em Warwick, as 11:45 da manhã.

Esperando na Estacão de Solihul, após passar a estação de Warwick

A passagem de Oxford  foi £ 18,30 ida e volta, só que pagamos mais 5 libras por conta da minha burrice, o trem extra (rs). Como a libra está quase 1 para 6 reais, o jeito era economizar no que desse. Levamos uma marmita para almocar (isso ja economiza 10 libras por almoço por pessoa, que são nada mais que quase 60 reais :o). Encontramos uma praça e abrimos nossa marmitinha que por sinal estava uma delícia.

O caminho da estação para o Castelo é muito bonitinho, com várias lojinhas fofas, casinhas lindas, bandeirinhas nas ruas, monumentos medievais. Ainda bem que Murilo estava dormindo e assim pude tirar  fotos e observar as vitrines (porque comprar, não estava dando heheheh).









 Finalmente chegamos ao castelo. Os ingressos custaram 42 libras para dois adultos. Crianças com menos de 2 anosnão  pagam.
O castelo é lindo! vale a pena a visita. É uma viagem ao tempo, castelo de conto de fadas. Como o castelo é adminstrado por uma empresa de entretenimento, o que não faltava era atividades e coisas para ver.
  • Por fora das muralhas havia tendas medievais onde estavam contando estórias de terror. 
  • havia shows com águias e falcões, cavaleiros medievais sobre cavalos
  • Funcionários  com roupas medievais am
  • Dentro do castelo haviam muitos bonecos de cera com roupas da época que simulavam uma situação, por exemplo as moças conversando na sala, os homens na biblioteca, aderente ajudando a madame a se vestir, era muito legal. 
  • O castelo por dentro é um museu, cada sala, mobiliado com móveis da época. O salão principal é demais de orado com armaduras de ferro e chão quadriculado! Esse salão também é usado como salão de festas principemfne para casamentos, imagine casariam castelo?! 
  • Havia muitas barracas de comida, cachorros-quentes , sorvetes mas era muito comum as presas fazerem piquenique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...